Mercedes-Benz inicia produção de caminhões na China

A Daimler Truck e a Foton Motor iniciaram a produção de caminhões Mercedes-Benz em território chinês, dentro da joint venture Beijing Foton Daimler Automotive (BFDA). A inauguração da linha de montagem aconteceu no final de setembro, na região de Huairou, Pequim.

A BFDA iniciou sua operação na China há dez anos, e o início da produção no mercado local deve ampliar significativamente a presença da marca Mercedes-Benz no país.

A nova fábrica cobre uma área de mais de 400.000 metros quadrados e oferece uma linha de produção altamente flexível e escalável seguindo o princípio de produção enxuta.

“A China é o maior mercado de caminhões pesados ​​do mundo e oferece um potencial de crescimento futuro significativo para a Daimler Truck. Estamos muito animados para ver os primeiros caminhões Mercedes-Benz fabricados ‘Na China, para a China’ agora prontos para pegar a estrada. Com a tecnologia de ponta da Daimler Truck capitalizando em nossa estratégia de plataforma global, nos esforçamos para superar as expectativas de nossos clientes no segmento de mercado de caminhões pesados ​​avançados na China”, disse Karl Deppen, Membro do Conselho de Administração da Daimler Truck Holding AG, Chefe da Daimler Truck Asia.

A Mercedes-Benz irá oferecer duas linhas de caminhões na China, baseadas na linha Actros.

O Mercedes-Benz Actros chinês vem com o motor OM471, como a escolha de referência para eficiência de transporte otimizada.

Ambas as linhas de produtos são cuidadosamente projetadas de acordo com os padrões da Mercedes-Benz Trucks para atender de forma confiável às necessidades dos clientes na China.

Além da produção local, a Mercedes-Benz seguirá vendendo na China suas linhas de caminhões produzidas na Europa, especialmente para operações de combate a incêndio, bombas de concreto e veículos recreativos.

Além disso, a Foton continuará produzindo a linha de caminhões Auman, baseada no Actros. Esse caminhão é um dos líderes de mercado na China, no segmento de pesados.

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas