Motores dos novos caminhões VW ganham mais eficiência

A linha de caminhões Volkswagen foi atualizada para cumprir as novas regras de emissões, na nova norma Euro 6 (Proconve P8), que passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2023. toda a linha passa a contar com atualizações importantes nos motores, que garantem mais potência, maior eficiência e redução nas emissões de poluentes.

De acordo com a VW, os novos motores foram desenvolvidos para entregarem uma média de consumo 5% menor do que as versões anteriores. Além disso, as novas potências e torques trazem até 10% a mais de eficiência, em todos os tipos de aplicação.

Outro ponto de destaque é que os novos veículos estão aptos a transportarem até 10% a mais do que os modelos anteriores.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus conduziu um estudo completo aplicação a aplicação para definir e desenvolver cada componente dos novos modelos e chegar a esses resultados.

Além de testes veiculares e em dinamômetro, a montadora intensificou suas simulações virtuais e, assim, estabeleceu essas novas arquiteturas que agregam muita tecnologia.

São cinco motorizações atualizadas para novas tecnologias e padrões de emissões, nova geração de transmissões automáticas e automatizadas e novas relações de eixo sob medida para cada tipo de aplicação.

Nos modelos menores, Delivery Express e o 6.170, a VW vai trazer o motor FPT desenvolvido com calibração exclusiva pelos engenheiros da marca VW.

Os veículos de 9 a 12 toneladas estão equipados com motor Cummins de 4 litros, base do consagrado motor utilizado na atual linha Delivery, sucesso de vendas no mercado brasileiro há anos.

A linha Constellation usa o motor MAN D08 de 5 litros para o segmento de 14 a 18 toneladas.

Já o motor MAN D08 de 7 litros entra para o segmento de 18 a 31 toneladas e o motor Cummins de 9 litros está sob medida para aplicações de até 53 toneladas nos caminhões VW.

Os extrapesados Meteor utilizam o MAN D26 de 13 litros, produzidos no Brasil, que garantem mais eficiência e durabilidade para atender às mais diversas e severas aplicações deste setor da economia brasileira.

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas