Randon Implementos apresentará nova linha de implementos New R na Fenatran

As ações da Randon Implementos voltadas ao desenvolvimento de soluções para o transporte se materializam na 23ª Fenatran, que ocorre de 7 a 11 de novembro, no São Paulo Expo. O showroom da montadora terá lançamentos e produtos com novas configurações, desenvolvidos a partir de materiais inteligentes e com tecnologias inéditas para operações mais seguras, econômicas e aliadas no combate às mudanças climáticas.

No retorno presencial da maior feira do segmento, será apresentada a linha NEW R. Lançada em junho deste ano como novo posicionamento para o futuro da Randon Implementos, a linha direciona o desenvolvimento de tecnologias que atendem aos pilares de modularidade, eletromobilidade, sustentabilidade e inteligência embarcada.

Alinhada a esse conceito, a companhia apresentará a Randon Solar, tecnologia patenteada de controle e gerenciamento de energia, inédita na América Latina. O produto-conceito foi desenvolvido com parcerias do Instituto Hercílio Randon (IHR) e do Centro Tecnológico Randon (CTR) e poderá ser conferido, em detalhes, durante o evento.

“Na Fenatran, vamos reforçar nosso compromisso com a inovação, apresentando produtos e serviços cada vez mais seguros, tecnológicos, sustentáveis e rentáveis para o transportador, alinhados ao propósito das Empresas Randon de conectar pessoas e riquezas gerando prosperidade”, destaca o Diretor-Superintendente da Divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.

Outro destaque da companhia na Fenatran será a plataforma modular. Com novas configurações e 14 patentes de invenção, a estrutura se diferencia pela montagem em conexões rebitadas, o que diminui o uso de solda em cerca de 70%. Mais leve, resistente e sustentável, a plataforma permite agilidade para carga e descarga e reduz o consumo de combustível e de manutenções. A configuração em módulos também pode ser adaptada para todas as combinações de eixos. A Plataforma Modular será exposta com dois modelos de suspensão: mecânica e pneumática.

Após uma série de testes e homologações, a linha Hybrid-R, de semirreboques equipados com a tecnologia e-Sys, estará disponível para comercialização no evento. Com conceito inovador e sustentável, o sistema de tração auxiliar elétrico, desenvolvido de forma exclusiva pelas Empresas Randon, atua como sistema de recuperação de energia gerada durante movimentos de descida e frenagem para a necessidade de tração em subidas e ultrapassagens. Dependendo da aplicação, condição de carregamento e da estrada percorrida, a economia de combustível pode chegar a 20%, propiciando um menor desgaste dos componentes e contribuindo para uma menor geração de resíduos e menor emissão de gases.

A companhia também exibe o Randon Concept Trailer, um rodotrem basculante munido de soluções NEW R, que otimizam a performance do equipamento e reduzem os custos de operação. O Randon Smart, novo serviço de inteligência embarcada desenvolvido para gestão de frotas, é outro destaque do evento. A solução contempla inúmeros controles e ações para o rastreamento do semirreboque, com mais economia e segurança na operação do produto. A plataforma reúne sistemas de telemetria e de sensoriamento que geram dados para controle, gerenciamento de frota e manutenção preventiva.

O desenvolvimento da solução Randon Smart contou com a startup Delta Global, uma das investidas da Randon Ventures, unidade de aceleração de startups das Empresas Randon que também estará na Fenatran. A sinergia entre Serviços Financeiros e Digitais das Empresas Randon, aliás, resultará em benefícios para os clientes.

A Motorista PX, investida da Randon Ventures, em parceria com o Banco Randon, ofertará condições especiais para empresas que contratarem os serviços da startup. A investida conecta caminhoneiros autônomos a transportadoras de cargas de forma facilitada. Por meio do serviço, o contratante tem acesso à mão de obra confiável, já que a plataforma disponibiliza o cadastro de motoristas com documentações e referências. Para o caminhoneiro, a startup elimina os custos de ter um caminhão próprio, pois utiliza a frota da empresa, trazendo mais segurança com o mapeamento de riscos.

Ampliando a gama de soluções financeiras, Banco Randon, Randon Seguros e Randon Consórcios oferecem opções de crédito facilitado para a aquisição de produtos, renovação de frota e proteção de patrimônio. O CTO das Empresas Randon e responsável pela Divisão de Serviços Financeiros e Digitais, Daniel Ely, ressalta que a atuação das unidades representa uma alternativa financeira especializada para que compradores possam ampliar e fortalecer seus negócios. “As Empresas Randon têm como estratégia a manutenção de um modelo de atuação diversificado, com foco na colaboração e na inovação aberta. Na Fenatran, vamos evidenciar a integração entre as diferentes verticais de negócios da companhia e como esse movimento gera benefícios para o segmento.”

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas