Reiter Log e CMPC estão usando Scania a gás em rota de 1.300 km

A Reiter Log está realizando o transporte de cargas da CMPC em uma carreta Scania movida a gás. A grande novidade fica pela configuração do conjunto, de sete eixos, e também pela distância da rota, de 1.300 km.

A primeira viagem foi realizada entre Guaíba, no Rio Grande do Sul, onde a CMPC tem uma unidade, até um dos clientes da empresa, em Limeira, no estado de São Paulo.

Com a configuração de sete eixos, que tem um PBTC de 58,5 toneladas, a carga transportada chega às 39 toneladas.

“Este é um momento importante para a CMPC. Sempre mantemos o olhar atento para iniciativas que reduzam nossa pegada de carbono. Muito nos orgulha sermos a primeira empresa no país a realizar uma viagem com gás natural nesse tipo de veículo, o que reforça nosso compromisso com as melhores práticas de ESG”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC.

Nesse trajeto, em comparação com um caminhão a diesel, o modelo a gás oferece uma redução de 17% na emissão de CO2 e diminuição de 95% na geração de material particulado.

A CMPC pretende ampliar as rotas atendidas pelos caminhões a gás, garantindo maior sustentabilidade em suas operações, buscando sempre a melhoria contínua de seus processos e os tornando cada vez mais alinhados com as melhores e mais modernas práticas ambientais aplicadas por empresas no mundo todo.

“Ações como essa se conectam cada vez mais com o que estamos desenvolvendo no BioCMPC, o maior projeto de sustentabilidade da história do RS com mais de 30 iniciativas ligadas diretamente ao tema”, completa Harger.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta