Reiter Log e CMPC estão usando Scania a gás em rota de 1.300 km
A Reiter Log está realizando o transporte de cargas da CMPC em uma carreta Scania movida a gás. A grande novidade fica pela configuração do conjunto, de sete eixos, e também pela distância da rota, de 1.300 km.
A primeira viagem foi realizada entre Guaíba, no Rio Grande do Sul, onde a CMPC tem uma unidade, até um dos clientes da empresa, em Limeira, no estado de São Paulo.
Com a configuração de sete eixos, que tem um PBTC de 58,5 toneladas, a carga transportada chega às 39 toneladas.
“Este é um momento importante para a CMPC. Sempre mantemos o olhar atento para iniciativas que reduzam nossa pegada de carbono. Muito nos orgulha sermos a primeira empresa no país a realizar uma viagem com gás natural nesse tipo de veículo, o que reforça nosso compromisso com as melhores práticas de ESG”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC.
Nesse trajeto, em comparação com um caminhão a diesel, o modelo a gás oferece uma redução de 17% na emissão de CO2 e diminuição de 95% na geração de material particulado.
A CMPC pretende ampliar as rotas atendidas pelos caminhões a gás, garantindo maior sustentabilidade em suas operações, buscando sempre a melhoria contínua de seus processos e os tornando cada vez mais alinhados com as melhores e mais modernas práticas ambientais aplicadas por empresas no mundo todo.
“Ações como essa se conectam cada vez mais com o que estamos desenvolvendo no BioCMPC, o maior projeto de sustentabilidade da história do RS com mais de 30 iniciativas ligadas diretamente ao tema”, completa Harger.