Caminhões MAN ganham sistema de pagamentos pelo painel

Abastecer o caminhão e ir até o caixa do posto realizar o pagamento do combustível vai ser coisa do passado. Assim é a visão da MAN, que apresentou uma tecnologia de pagamento chamada de MAN Simplepay, que permite que o caminhoneiro realize transações sem sair da cabine.

De acordo com a montadora, com a tecnologia, o caminhão se torna uma carteira digital, com total transparência e simplificação das transações de pagamento.

O MAN SimplePay é o primeiro passo para um ecossistema de pagamento completo para diferentes serviços. Juntamente com um parceiro do setor de pagamentos, a MAN está lançando inicialmente uma solução para processos de pagamento automatizados sem dinheiro ou cartões físicos (crédito).

Para os frotistas, a tecnologia permite o acompanhamento em tempo real dos custos individuais de cada veículo e motorista. Isso também deve reduzi a carga de trabalho do setor administrativo das empresas.

Toda a tecnologia é atrelada ao sistema de telemetria RIO, e o lançamento da tecnologia no mercado deve acontecer já nos próximos meses.

Os testes inicias começam com alguns clientes selecionados na Inglaterra, seguindo para o mercado alemão. A MAN também planeja trabalhar para integrar o sistema em caminhões de outras marcas.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta