Transportadoras darão folgas para caminhoneiros poderem votar no segundo turno

Transprotadoras de todo o país estão anunciando, especialmente pelas redes sociais, que darão folgas para seus motoristas no final de semana do segundo turno das eleições, no próximo dia 30 de outubro.

Boa parte das empresas anuncia uma parada total das operações a partir do dia 28 de outubro, permitindo que os caminhoneiros voltem até seus casas, e consigam votar.

Devido ao trabalho na estrada, grande parte dos quase 2 milhões de caminhoneiros brasileiros acaba ficando impedida de votar, por estar longe do domicílio eleitoral.

Em grupos de Whatsapp, os caminhoneiros também compartilham mensagens e pedidos para que seus colegas estejam em suas casas no próximo dia 30 de outubro, para que possam votar.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, as mensagens de incentivo das transportadoras para os caminhoneiros votarem não configuram crimes eleitorais. O que poderia ser considerado ilícito é a proibição da votação, impedindo os funcionários de exercerem o direito ao voto.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos