Ford TT foi o mais bem sucedido veículo comercial da década de 1920
No início da história do automóvel, grande parte dos veículos eram produzidos em versões para o transporte de pessoas, e acabavam ganhando adaptações para se adequarem ao transporte de cargas. Isso foi muito comum com o Ford T, o primeiro automóvel produzido em uma linha de montagem.
Em 1917, esse era o carro mais vendido do mundo, representando mais da metade dos emplacamentos na América do Norte, e sendo exportado para todo o mundo. Empresas buscavam opções de veículos mais pesados, mais fortes e econômicos para as operações de transporte.
No ano de 1917, a picape do Ford T ganhou as estradas, em um momento em que o sistema rodoviário dos Estados Unidos estava sendo expandido. Era o Ford TT, que contava com a mesma cabine e motor do modelo T, mas trazia uma estrutura mais robusta com capacidade para transportar até uma tonelada de carga útil.
O Modelo TT adicionava 61 centímetros à distância entre-eixos de 3,05 metros do Modelo T. Tinha também suspensão traseira mais rígida, um eixo de tração traseiro mais durável, já usado em muitas conversões no pós-venda, rodas de madeira de estilo militar e pneus traseiros de borracha sólida.
O valor para a época era baixo, apenas US$ 600, cerca de US$ 14 mil nos dias de hoje, e ele poderia recebe ser personalizado com caçambas e implementos de carga disponíveis no mercado, adaptados para cada tipo de trabalho.
As suas vendas acompanharam as do Modelo T. A Ford vendeu pouco mais de 200 unidades do Modelo TT no primeiro ano e no final da década de 1920 já era líder da categoria. Em 1925, a sua produção anual cresceu para mais de 260.000 unidades e a venda total chegou a 1,3 milhão em 1928, quando o Modelo TT foi substituído pelo Modelo AA, com chassi de 1,5 tonelada.
O Modelo TT abriu caminho para a primeira picape da Ford com caçamba integrada, o Modelo T Runabout, que veio em 1925, e muitos outros que se seguiram, incluindo a Ford Série F em 1948, que acabou se tornando a linha de picapes mais vendida do mundo, na liderança desse mercado na América do Norte há 45 anos.