Empresa de transporte utiliza caminhão personalizado para conscientizar mulheres sobre o câncer de mama

O mês de outubro começou e com ele, também é iniciada uma das campanhas mais engajadas do ano: o Outubro Rosa. A conscientização tem como objetivo alertar as mulheres sobre os perigos do câncer de mama, que é reconhecidamente a principal causa de morte da população feminina por câncer no país. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2020-2022 a estimativa é de 66.280 novos casos de câncer de mama no país e o risco estimado é de 61,61 casos por 100 mil mulheres.

Os números são alarmantes, porém, de acordo com o Instituto Oncoguia, 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm possibilidade de cura, o que aumenta a necessidade e importância dos exames preventivos e das campanhas de conscientização.

Atenta aos números e encorajada pela campanha do Outubro Rosa, a TransJordano, empresa especializada no transporte e logística, com 24 anos de atuação no segmento, lançou no ano passado, um caminhão personalizado na cor rosa e frases de conscientização para o incentivo à realização de exames de rotina e diagnóstico precoce da doença.

Denominada “A prevenção é o melhor caminho”, a campanha da TransJordano esteve ativa durante todo o ano de 2022, e agora mais uma vez no mês de outubro, ganha destaque. “No ano passado, nossa ideia foi criar uma conscientização em movimento. Assim, quando o caminhão estiver passando, a mulher ou um familiar dela, pode se lembrar da importância da realização dos exames de rotina. O principal objetivo da campanha é mostrar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”, adiciona Joyce Bessa, Head de Gestão Estratégica, Finanças & Pessoas da TransJordano.

A ideia da empresa é que o caminhão fique personalizado para sempre, porque segundo Joyce, a conscientização não deve ser apenas em um dia ou um mês, e sim contínua. “Enquanto empresa, sentimos a necessidade de fazer parte dessa campanha específica e assim conscientizar o maior número de mulheres. Esse veículo chega a rodar 8 mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Então, devido ao grande alcance dessa campanha, acreditamos que podemos impactar positivamente a vida de muitas mulheres”, destaca Bessa.

Além desse caminhão personalizado para o Outubro Rosa, a TransJordano possui mais dois veículos específicos para a conscientização. Um azul, com foco na campanha do Novembro Azul, referente a conscientização do Câncer de Próstata e um amarelo, referente a campanha do Setembro Amarelo, de conscientização contra o suicídio.

“Entendemos que podemos fazer algo além do nosso negócio. Então vimos nos nossos caminhões, uma real possibilidade de impactar positivamente a vida da sociedade e espalhar a conscientização não só nos meses específicos das campanhas, mas durante todo o ano”, finaliza a executiva.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos