Caminhões VW Elétricos poderão ser carregados com energia solar

O sol poderá ser usado como combustível para os novos caminhões Volkswagen e-Delivery. A VW fechou uma parceria com a Brasol, empresa parte do Grupo Siemens, para fornecimento de soluções de carregamento do VW e-Delivery e energia solar. O acordo foi anunciado durante a última Fenatran.

Em seu modelo de operações, a Brasol contempla a instalação, operação e manutenção de equipamentos a um custo fixo para o cliente, que terá acesso a benefícios econômicos, práticos e sustentáveis, como o uso de uma energia limpa e a redução de custos e riscos, já que todo o investimento e gerenciamento é de responsabilidade da empresa.

O pacote pode ser definido sob medida: incluir apenas o carregador, somente os painéis para geração de energia solar ou ambos. Ao fim do período de vigência da locação, os bens passam a ser de propriedade do contratante, sem custos adicionais.

A energia gerada pelos painéis solares pode também ser aproveitada em qualquer operação da empresa, o que reduz as despesas, minimizando a exposição às oscilações de mercado. O cliente reforça ainda seu compromisso com a sustentabilidade, sem afetar sua liquidez.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras