Governo Federal lança solução de gestão de frotas

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e o Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, lançam, no dia 23 de novembro, às 11h10, o e-Frotas, solução web service que simplifica o processo de gestão da frota de veículos para pequenas, médias e grandes empresas.

O lançamento integra a programação 17º Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos.

Com o e-Frotas, os frotistas conseguem consultar, diretamente da base de dados da Senatran, todos os dados dos veículos administrados, incluindo infrações, e também baixar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). É o fim das consultas manuais, individualizadas e em diferentes fontes de informações.

A tecnologia oferece integrações para viabilizar a gestão da frota, com envio de notificações a cada alteração ou infração identificada para um veículo, bem como possibilita a realização de consultas pontuais comandadas pelos frotistas.

Ao contratar o novo serviço, as empresas têm a garantia da legitimidade dos dados consultados, minimizando os riscos do negócio.

A tecnologia dá fim à morosidade na obtenção de informações, evitando a perda de prazos e seus consequentes prejuízos financeiros.

Lançamento

O secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, o diretor de Gestão da Política de Trânsito da Senatran, Eduardo Sanches, e a gerente de Soluções Digitais de Trânsito do Serpro, Patrícia Freitas de Moraes, dividem a mesa de lançamento do e-Frotas no dia 23 de novembro, às 11h10, no 17º Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos, organizado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

Deixe um comentário!

Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas Volkswagen apresenta caminhão conceito Optimus Caminhões autônomos já conseguem resolver um pneu furado