Governo Federal lança solução de gestão de frotas

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e o Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, lançam, no dia 23 de novembro, às 11h10, o e-Frotas, solução web service que simplifica o processo de gestão da frota de veículos para pequenas, médias e grandes empresas.

O lançamento integra a programação 17º Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos.

Com o e-Frotas, os frotistas conseguem consultar, diretamente da base de dados da Senatran, todos os dados dos veículos administrados, incluindo infrações, e também baixar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). É o fim das consultas manuais, individualizadas e em diferentes fontes de informações.

A tecnologia oferece integrações para viabilizar a gestão da frota, com envio de notificações a cada alteração ou infração identificada para um veículo, bem como possibilita a realização de consultas pontuais comandadas pelos frotistas.

Ao contratar o novo serviço, as empresas têm a garantia da legitimidade dos dados consultados, minimizando os riscos do negócio.

A tecnologia dá fim à morosidade na obtenção de informações, evitando a perda de prazos e seus consequentes prejuízos financeiros.

Lançamento

O secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, o diretor de Gestão da Política de Trânsito da Senatran, Eduardo Sanches, e a gerente de Soluções Digitais de Trânsito do Serpro, Patrícia Freitas de Moraes, dividem a mesa de lançamento do e-Frotas no dia 23 de novembro, às 11h10, no 17º Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos, organizado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras