Librelato apresenta nova carreta sider com sistema de amarração fácil na Fenatran

Na última semana, durante a Fenatran 2022, que aconteceu entre os dias 07 e 11 de novembro, a Librelato apresentou o novo Furgão Lonado Multiuso da série Evolut. De acordo com a marca, o modelo é mais versátil, eficiente e estável, e se destaca por oferecer praticidade e agilidade nas operações de transporte e a possibilidade do transportador ou frotista levar em um só implemento diferentes tipos de cargas, como bebidas ou cargas paletizadas.

A nova opção de implemento será oferecida com várias configurações de eixo, mas a marca destaca a versão com quatro eixos, que tem ganhado cada vez mais mercado, graças a grande capacidade de carga, de até 38,5 toneladas de carga útil, sendo 4,5 toneladas a mais do que a versão com três eixos distanciados, chamada de vanderleia.

“O Furgão Lonado Multiuso da série EVOLUT reúne, em um único modelo de implemento, a versatilidade para o transporte de diferentes tipos de carga, que até então demandava configurações distintas de Furgão Lonado. Um desses modelos era aplicado exclusivamente para o transporte de bebidas, com uma estrutura metálica conhecida como espinha central ou asa-delta, com a funcionalidade do travamento da carga. O outro modelo era dedicado ao carregamento de cargas paletizadas, fixadas ao piso por meio de cintas de amarração”, explica Marco Camargo, diretor de operações da Librelato.

Um dos grandes destaques da nova versão do implemento é o sistema Amarra Fácil que possibilita a amarração de qualquer tipo de carga, de bebidas em fardos a caixas ou demais cargas paletizadas.

Esse sistema é formado por redes suspensas por cordas elásticas fixadas no teto do implemento. A solução possui dimensões ideais para cobrir a carga de um lado ao outro do implemento, considerando também a largura do pallet. Cada rede fixa dois pallets dispostos lado a lado, sem a necessidade de arremessar as cintas sobre a carga ou do operador subir no implemento.

Toda a operação pode ser feita a partir do nível do solo. Por ser um sistema de redes flexíveis, tem também a vantagem de não danificar a carga.

Outro diferencial é o sistema de tensionamento pneumático, que garante segurança e agilidade durante a operação e transporte. Esse sistema consiste em uma catraca tensionadora por ponto de amarração e garante o ajuste e aperto automático, mesmo com o veículo em movimento.

Com isso, independente dos solavancos possíveis durante o percurso, não haverá necessidade de realizar paradas para ajustes, pois o sistema manterá a carga sempre estável e segura.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos