Na Fenatran, Empresas Randon exibem soluções inéditas para o transporte global

No retorno presencial do maior evento de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, a companhia apresenta mais de 50 soluções, em sintonia com as megatendências em mobilidade. A sinergia dos negócios é evidenciada nos lançamentos e novas configurações de produtos.

Apresentar ao mercado amplo pacote de tecnologias inéditas para os principais desafios globais do transporte comercial será o principal objetivo das Empresas Randon durante a 23ª Fenatran, uma das mais importantes feiras do segmento, que ocorre de 7 a 11 de novembro, em São Paulo (SP). A companhia exibe soluções em eletrificação, implementos inteligentes, nanotecnologia e smart composites, entre outras inovações. O público poderá conferir mais de 50 opções de produtos e serviços em mobilidade.

O crescimento e a diversificação de negócios das Empresas Randon no intervalo entre a última Fenatran, em 2019, e a edição de 2022, serão aspectos evidenciados durante o evento, assim como o foco em ESG e o avanço global da companhia, conforme destaca o CEO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho.

“Nos últimos anos, tivemos movimentos importantes para garantir a sustentabilidade dos negócios por meio da inovação contínua, disruptiva e colaborativa, buscando avanços no transporte de carga sustentável. Ampliamos nosso modelo diversificado e robusto e, no retorno da Fenatran, mostraremos ao mercado que a inovação segue materializada em nossas soluções”, considera.

Serão dois estandes reunindo Montadora e Serviços Financeiros e Digitais; Autopeças, Controle de Movimentos e Inovação. O público poderá conhecer e interagir com produtos reservados para a Fenatran, como o Randon Solar, tecnologia patenteada de controle e gerenciamento de energia, inédita na América Latina. O produto-conceito foi desenvolvido com parcerias do Instituto Hercílio Randon (IHR) e do Centro Tecnológico Randon (CTR) e poderá ser conferido, em detalhes, durante o evento.

Modularidade e eletromobilidade

O Randon Solar a integra Linha NEW R, lançada em julho deste ano e que direciona a companhia no desenvolvimento de soluções que atendam aos pilares de modularidade, eletromobilidade, sustentabilidade e inteligência embarcada.

As novas configurações da plataforma modular, outro destaque das Empresas Randon na feira, prometem transformar o conceito de transporte de cargas. Com 14 patentes de invenção, a estrutura é unida por conexões rebitadas, o que diminui o uso de solda em cerca de 70%. Mais leve, a plataforma aumenta a agilidade para a carga e descarga e reduz o consumo de combustível e de manutenções. A configuração em módulos também permite que a plataforma seja customizada para todas as combinações de eixos.

Após uma série de testes e homologações, a linha Hybrid-R, de semirreboques equipados com a tecnologia e-Sys, estará disponível para comercialização no evento. Com conceito inovador e sustentável, o sistema de tração auxiliar elétrico, desenvolvido de forma exclusiva pelas Empresas Randon, atua como sistema de recuperação de energia gerada durante movimentos de descida e frenagem para a necessidade de tração em subidas e ultrapassagens. Dependendo da aplicação, condição de carregamento e da estrada percorrida, a economia de combustível pode chegar a 25%, propiciando um menor desgaste dos componentes e contribuindo para uma menor geração de resíduos e menor emissão de gases.

A companhia também exibe o Randon Concept Trailer, um rodotrem basculante munido de soluções NEW R, que otimizam a performance do equipamento e reduzem os custos de operação. O Randon Smart, novo serviço de inteligência embarcada desenvolvido para gestão de frotas, é outro destaque do evento. A solução contempla inúmeros controles e ações para o rastreamento do semirreboque, com mais economia e segurança na operação do produto. A plataforma reúne sistemas de telemetria e de sensoriamento que geram dados para controle, gerenciamento de frota e manutenção preventiva.

O desenvolvimento da solução Randon Smart contou com a startup Delta Global, uma das investidas da Randon Ventures, unidade de aceleração de startups das Empresas Randon que também estará na Fenatran.

Soluções e benefícios para clientes

A sinergia entre Serviços Financeiros e Digitais das Empresas Randon, aliás, resultará em benefícios para os clientes. A Motorista PX, investida da Randon Ventures, em parceria com o Banco Randon, ofertará condições especiais para empresas que contratarem os serviços da startup. A investida conecta caminhoneiros autônomos a transportadoras de cargas de forma facilitada.

Por meio do serviço, o contratante tem acesso à mão de obra confiável, já que a plataforma disponibiliza o cadastro de motoristas com documentações e referências. Para o caminhoneiro, a startup elimina os custos de ter um caminhão próprio, pois utiliza a frota da empresa, trazendo mais segurança com o mapeamento de riscos.

Ampliando a gama de soluções financeiras, Banco Randon, Randon Seguros e Randon Consórcios oferecem opções de crédito facilitado para a aquisição de produtos, renovação de frota e proteção de patrimônio. A atuação das unidades representa uma alternativa financeira especializada para que compradores possam ampliar e fortalecer seus negócios.

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA