Trelsa vence prêmio de melhor transportadora do setor de cloro-álcalis
A Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (ABICLOR) realizou a 21ª edição do Prêmio José Tardivo para a transportadora que mais se destacou no transporte seguro do setor cloro-álcalis no período 2021/2022. A empresa vencedora foi a Transportadora Trelsa que atingiu 95,39% da pontuação máxima (352 pontos).
O Prêmio Melhora Contínua foi concedido à Transportadora Lida Transportes, que alcançou a segunda colocação (94,84% da pontuação), e a terceira colocada, a Transportadora Symbolus, com 93,69%. O resultado da premiação foi anunciado no encerramento do Encontro Anual de Distribuição e Transporte Seguro, realizado pela Abiclor no dia 22 de novembro na Costa do Sauípe, na Bahia.
O Prêmio José Tardivo é um reconhecimento às transportadoras que apresentam as melhores práticas de segurança, saúde e meio ambiente no transporte de produtos da indústria de cloro-álcalis. Durante a abertura do evento, Milton Rego, presidente executivo da Abiclor e da Clorosur, destacou a importância do setor logístico para a indústria de cloro-álcalis e reforçou o compromisso de toda a cadeia com a segurança.
“O setor de cloro-álcalis é reconhecido pela busca constante de melhorias. Perseguimos a meta de zero acidentes no transporte, causando o mínimo impacto para as pessoas e ao meio ambiente”, disse o presidente da Abiclor, Milton Rego.
A premiação é também uma homenagem ao presidente da Associação Brasileira de Transportadores de Carga Líquida e Produtos Perigosos (ABTLP), José Tardivo, que incentivou a aproximação entre a ABTLP e seus associados e o setor de cloro-álcalis.