Volvo CE investe R$ 32 milhões na produção de caminhões articulados elétricos

Com um investimento de 360 milhões de Coroas Suecas, cerca de US$ 32,7 milhões, a Volvo Construction Equipment vai atualizar sua linha de montagem em Braås, na Suécia, de onde saem a maioria dos caminhões articulados da marca.

A maior parte do montante investido será usado para avançar na eletromobilidade, reafirmando o compromisso da Volvo de liderar a transformação em todos os seus produtos para um futuro mais sustentável.

Até 2027, a fábrica será adaptada para produzir uma gama maior de caminhões articulados com diferentes tipos de trens de força, o que reflete a mudança na demanda por equipamentos com fontes de energia mais sustentáveis.

A decisão de investimento foi tomada pelo conselho de administração do Grupo Volvo. A fábrica em Braås é especializada no projeto e produção de caminhões articulados para o mercado global.

O investimento será usado para ampliar a capacidade nas instalações de 45.000 m² no sul da Suécia, com expansão de área e aquisição de novos equipamentos para as linhas de produção.

Haverá avanços também em automação e ergonomia, para reduzir a necessidade de funcionários se envolverem em tarefas repetitivas, criando um ambiente de trabalho cada vez melhor e mais seguro.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos