MontadorasNotíciasOnibus

Mercedes-Benz doa ônibus escolar para entidade que atua no sertão nordestino

No final de novembro, a Mercedes-Benz realizou a doação de um ônibus escolar rural para a instituição social Amigos do Bem, que há quase três décadas tem transformado vidas no sertão nordestino com projetos nas áreas de saúde, educação, trabalho e renda, moradia e acesso à água potável, atendendo 150 mil pessoas de 300 povoados de Alagoas, Ceará e Pernambuco regularmente.

O ônibus, do modelo ORE3, tem capacidade para 59 estudantes sentados, além de dois assentos para pessoas com deficiência, e foi entregue em uma cerimônia realizada na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), com as presenças de Roberto Zambelli, diretor dos Amigos do Bem; Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina; e Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Essa iniciativa faz parte das ações de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil, que seguem os os princípios ESG da Empresa globalmente.

A instituição social Amigos do Bem utilizará o ônibus escolar para transporte de crianças e jovens entre suas moradias, a Escola Dirigida e o Centro de Transformação (que funciona no contraturno escolar), unidades da entidade no Povoado Torrões, em São José da Tapera, a 230 km de Maceió, capital de Alagoas.

Ao ceder o ônibus escolar, a Mercedes-Benz amplia a parceria com os Amigos do Bem, iniciada em março deste ano com a doação de um caminhão Axor com baú implementado e transformado para consultas de oftalmologia e odontologia. Esta Unidade Móvel de Saúde leva atendimento médico a comunidades carentes do sertão nordestino, por meio do projeto #UnindoForças.

“A garantia da educação de qualidade inclui não apenas a melhoria do ensino ofertado e as oportunidades pedagógicas incluídas no currículo, mas a oferta de infraestrutura adequada que contribua para o aprendizado e garanta a permanência estudantil dos alunos atendidos”, destaca Roberto Zambeli, Diretor de Relações Institucionais de Amigos do Bem.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF