Designer cria um caminhão BMW

Algumas marcas de carros operam também com caminhões. É o caso da Volvo, que tem duas empresas separadas para os dois negócios, e também a Mercedes-Benz, que produz automóveis de luxo e imponentes caminhões. Mas algumas marcas nunca se aventuraram diretamente no mundo dos pesados.

É o caso da BMW, marca que nasceu como fornecedora de motores de aviões, passando para embarcações e automóveis ao longo dos anos, mas que nunca se interessou diretamente pela produção de veículos pesados, o que é muito fora do seu negócio principal.

Imaginando uma linha de caminhões baseada nos automóveis BMW, um designer criou o BMW X600, um caminhão imaginado com os detalhes usados atualmente nos carros. É o caso da gigantesca grade bipartida, que ocupa boa parte da dianteira do veículo, e chega a tocar nos faróis, também idênticos aos usados nos automóveis.

O para-choque também vem de modelos da marca alemã, e o conjunto final até que ficou harmonioso.

Claramente, o projeto foi feito em cima da cabine de um Volvo FH, e a imagem, postada no Instagram, já coleciona mais de 17 mil curtidas. Nos comentários, há quem goste e que deteste o design.

E você, o que acha sobre um caminhão BMW? Será que conseguiria concorrer com marcas consagradas, ou será que acabaria sendo superior?

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal