Ford F-150 Lightning é eleita Picape do Ano 2023 da América do Norte

A Ford F-150 Lightning foi eleita Picape do Ano 2023 da América do Norte, garantindo para a marca, pelo terceiro ano consecutivo, o título de maior prestígio da categoria. Desde o seu lançamento, em maio de 2022, a F-150 Lightning é a picape elétrica mais vendida dos EUA, com 15.617 unidades, e recebeu mais de 17 prêmios. O seu desempenho ajudou a tornar a Ford a segunda maior produtora de veículos elétricos do país.

“Vencer o prêmio de Picape do Ano da América do Norte é um enorme reconhecimento para o nosso time, que tem trabalhado incansavelmente para entregar o maior número de F-150 Lightnings, o mais rápido possível”, diz Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “Estamos acelerando a produção para 150.000 unidades este ano e buscando melhorar todos os aspectos da picape. Ela começou a sair de fábrica com uma nova e fantástica atualização de interface, que também estará disponível para os demais proprietários baixarem na nuvem.”

Para concorrer a Picape do Ano da América do Norte, os veículos devem ser totalmente novos ou ter recebido modificações substanciais no período. O júri formado por 50 jornalistas automotivos de toda a América do Norte escolhe o vencedor com base nos critérios de inovação, design, segurança, desempenho, tecnologia, experiência do usuário, satisfação do motorista e valor. A F-150 Lightning venceu por larga margem, somando 483 dos 500 pontos possíveis.

“Quando o veículo mais vendido da América se torna elétrico, você sabe que é uma mudança de peso”, diz Karl Brauer, jurado do prêmio e jornalista freelancer da Forbes. “O esforço da Ford ao criar uma F-150 totalmente elétrica é notável, porque combina as dimensões de uma picape padrão e mantém todo o suporte pós-venda, com atualizações substanciais em aspectos como armazenamento de carga e fornecimento de energia. É realmente o melhor de todos os mundos, com uma ampla gama de aplicações tanto para clientes tradicionais como para os novos no segmento.”

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal