HC Hornburg prevê crescimento em 2023 e expande oferta de modelo 100% elétrico

A HC Hornburg, empresa fabricante de implementos rodoviários para transporte de cargas refrigeradas e congeladas, planeja expandir a produção em 2023 em números e oferta de produtos, como o modelo 100% elétrico. “O momento é favorável para expandir nossa presença e consolidar nossa marca”, afirma Betina Borchardt, diretora Geral da Hc Hornburg.

Em 2022, a HC Hornburg comercializou 820 unidades e projeta vender este ano 850 produtos, no mínimo. “Nossa expansão é cautelosa porque o mercado consumidor, apesar de aquecido, não está em disparada”, explica a executiva.

O carro-chefe de vendas foi o modelo Carroceria Paleteira e Lisa destinada a aplicação em veículos leves com capacidade de carga de até 10 toneladas, além da linha Alaska de equipamentos de refrigeração. Os segmentos onde a empresa mais se destacou foram o de transporte de cargas refrigeradas e distribuição de alimentos que necessitam de controle de temperatura.

100% elétrico

Para este ano a HC Hornburg pretende ampliar a oferta do modelo 100% elétrico. O produto é o do segmento Leve, tipo Bau, destinado ao transporte de cargas refrigeradas.

O modelo da HC Hornburg foi desenvolvido especialmente para operar com o caminhão JAC I 1.200T, de 7,5 PBT e capacidade de três toneladas de carga no baú. Sua estréia foi na Fenatran 2022.

O modelo elétrico da HC Hornburg é 20% mais leve que os similares do mercado. Isso é possível porque foi desenvolvido especialmente para essa aplicação, com utilização de novos materiais. “O perfil do nosso produto elétrico permite ao operador enquadra-lo nas normas de ESG”, explica Betina.

Exportação

O mercado externo é um campo de trabalho que começou a ser explorado pela HC Hornburg recentemente. A empresa tem participado das ações no âmbito do programa MoveBrazil, promovido pela ANFIR e ApexBrazil, e já exportou para Paraguai, Uruguai, Bolívia e Equador.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE