CaminhõesCuriosidadesNotícias

Caminhão chinês FAW ganha versão com 700 cavalos de potência

A maior velocidade média nas viagens, com uma resposta mais rápida em acelerações, e aumento da carga transportada tem feito os transportadores chineses investirem cada vez mais em caminhões mais potentes.

Prova disso é o lançamento em sequência de três modelos que usam motores de 16 litros, sendo o Shacman X6000 e o Sitrak C9H, que usam o Weichai WP17H800E68 de 16,6 litros, com potência de 800 cavalos e torque de 3.750 Nm, e agora a nova versão do FAW Jeifang J7, que foi apresentado recentemente.

O bruto recebeu um facelift, trazendo um novo design na dianteira, com faróis mais modernos, e também novas opções de motorização. De acordo com a montadora chinesa, o pesado passa a contar com propulsores Jiefang Power de 16 litros, da nova série CA6DX1, com potências de 620, 660 e 700 cavalos.

Na versão mais potente, o torque é de 3.520 Nm, e a transmissão, também produzida pela Jiefang, é automatizada, com 12 velocidades.

Além da questão do ganho operacional, com mais viagens em menos tempo, esses caminhões tem servido como atrativo para a contratação de novos motoristas.

RECOMENDADO  DOT inaugura área de escape sem brita no estado da Virgínia-EUA

As transportadoras chinesas tem enfrentado, há alguns anos, uma escassez de mão de obra, já que o trabalho com caminhões no país é considerado muito sofrido, com jornadas muito longas, poucas folgas e muito tempo longe de casa.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading