CaminhõesEmpresasNotíciasTecnologia

BAE Systems e Eaton desenvolvem soluções de acionamento elétrico para caminhões

A BAE Systems, líder em propulsão elétrica, está colaborando com a Eaton, uma empresa global de gerenciamento de energia, para desenvolver soluções de tecnologia para veículos elétricos (EV). Por meio de um memorando de entendimento (MoU), as empresas oferecerão inicialmente uma solução para o mercado de plataformas de veículos comerciais médios, com uma unidade de demonstração da Classe 7 de coleta e entrega em desenvolvimento.

Como parte da colaboração, a BAE Systems incorporará seu motor elétrico de alta densidade de potência e um conjunto avançado de eletrônica de potência de carbono de silício/nitreto de gás com a transmissão EV MD de 4 velocidades da Eaton para fornecer um sistema EV abrangente para veículos médios, como os usados para uma variedade de aplicações de coleta e entrega.

Aproveitando a tecnologia líder do setor, a solução completa fornecerá aos fabricantes de equipamentos originais um sistema durável, de alto desempenho, compacto, eficiente e otimizado com flexibilidade para trabalhar com várias plataformas de emissão zero.

“Nossas forças complementares e conhecimento do setor no fornecimento de soluções de transporte limpo atenderão a uma necessidade crítica de novas opções de tecnologia limpa para o mercado global de caminhões”, disse Steve Trichka, vice-presidente e gerente geral de soluções de energia e propulsão da BAE Systems. “Juntas, a BAE Systems e a Eaton permitirão sistemas de acionamento elétrico eficientes, modulares e expansíveis para nossos clientes.”

“A Eaton tem o prazer de colaborar com a BAE Systems para fornecer soluções de powertrain eletrificadas para nossos clientes de veículos comerciais. Nossas transmissões EV de 4 velocidades de serviço médio são reconhecidas na indústria por oferecer desempenho líder em sua classe com aceleração e capacidade de subida superiores, ao mesmo tempo em que oferecem eficiência avançada para o sistema EV”, disse Mark Kramer, diretor da unidade de negócios, ePowertrain, Eaton’s Vehicle Group.

O memorando de entendimento (MoU) une duas empresas inovadoras com um profundo conhecimento de eletrificação e mobilidade. A BAE Systems tem mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento e integração de sistemas de propulsão elétrica, incluindo tecnologia híbrida e totalmente elétrica. A Eaton traz ampla experiência em transmissão e um histórico protegido em durabilidade do sistema de transmissão.

A solução de acionamento elétrico Gen3 da BAE Systems se baseia em 25 anos de inovação que alimenta plataformas de zero ou baixa emissão em terra e no mar, incluindo bateria elétrica, célula de combustível e veículos elétricos híbridos. A empresa possui mais de 16.000 sistemas de propulsão operando em ônibus, barcos, veículos militares e industriais em todo o mundo. Sua tecnologia de propulsão elétrica é desenvolvida e mantida em suas instalações em Endicott, Nova York e Rochester, Reino Unido.

A Eaton é uma empresa de gerenciamento de energia inteligente dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas em todos os lugares. A Eaton é guiada por seu compromisso de fazer negócios corretamente, operar de forma sustentável e ajudar seus clientes a gerenciar a energia – hoje e no futuro. Ao aproveitar as tendências de crescimento global de eletrificação e digitalização, a Eaton está acelerando a transição do planeta para energia renovável, ajudando a resolver os desafios de gerenciamento de energia mais urgentes do mundo e fazendo o que é melhor para seus stakeholders e toda a sociedade.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF