Carreta com dispositivo de ocultação de placa é apreendida pela PRF em Barra do Turvo-SP

A Polícia Rodoviária Federal de São Paulo flagrou uma carreta com um sistema incomum na região de Barra do Turvo-SP. De acordo com os agentes, o veículo era equipado com um dispositivo antirradar instalado na placa de identificação traseira.

Após uma abordagem de rotina ao veículo, para fiscalização de equipamentos obrigatórios, os agentes notaram que a carreta possuía sistema de iluminação traseira alterado, com a instalação de lanternas adicionais, possivelmente já com a intenção de dificultar a visualização da placa de identificação.

Diante da situação, a equipe da PRF aprofundou a fiscalização e encontrou um dispositivo antirradar que permitia a ocultação da placa traseira.

O veículo foi autuado pelas irregularidades e removido por questões administrativas.

A infração é prevista no Art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro, que a classifica como gravíssima e prevê a penalidade de multa, com valor de R$ 293,47.

A prática geralmente está associada a crimes ou a realização de outras infrações de trânsito, que colocam a vida de todos em risco, especialmente quando cometidas por veículos de carga.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio