DAF atinge a marca de 50.000 caminhões da Nova Geração produzidos na Europa
A DAF está comemorando um número impressionante de unidades dos modelos da nova geração produzidos. A empresa Kleijn Transport em Alblasserdam, Holanda, adquiriu o modelo 50 mil.
O lançamento dos novos modelos aconteceu em 2021, e a produção começou em novembro daquele ano, já com mais de 1.000 unidades vendidas. Poucos meses depois, em junho de 2022, o caminhão número 10 mil era entregue ao proprietário. E agora o total é cinco vezes maior, menos de um ano depois.
Apesar da marca, 50 mil, o caminhão só tem um adesivo no para-brisa identificando o número de produção. Trata-se de um DAF XG branco, com motor Paccar MX-13 de 480 cavalos de potência. Configuração bastante comum para o modelo.
Atualmente, a nova linha de caminhões DAF é composta pelos modelos XD, XF, XG e XG⁺, que já cumprem os novos requisitos de cabine da União Europeia, ficando maiores e mais confortáveis, além de mais seguros e reduzindo o consumo de combustível.
A Kleijn Transport é uma empresa que fornece transporte de contêineres e reboques em toda a Europa, bem como frete marítimo e aéreo. Sua frota é composta por 220 caminhões, sendo que mais da metade são DAFs.
“Com base em nossa excelente experiência com os veículos DAF de Nova Geração, estamos aumentando seu número para 50 agora. Selecionamos deliberadamente o espaçoso modelo XG para combinar perfeitamente à mais alta eficiência de combustível e o melhor conforto da categoria, sendo este último extremamente importante devido à atual escassez de motoristas”, explicou John Dekker, Diretor Financeiro da Kleijn Transport.
“Nunca antes em nossos 95 anos de história o impressionante marco de 50.000 caminhões foi alcançado tão rapidamente após o lançamento no mercado. Isto ilustra o sucesso dos caminhões DAF da Nova Geração. O marco reconhece as excelentes características dos veículos e também é um reflexo da qualidade líder do setor que nossos dedicados funcionários entregam aos nossos clientes todos os dias”, acrescentou Harald Seidel, presidente da DAF Trucks.