Exército da Lituânia compra mais de 300 caminhões militares Mercedes-Benz

230 caminhões Mercedes-Benz ​​Arocs e 141 caminhões off-road Zetros vão entrar para as forças armadas da Lituânia. A compra foi anunciada recentemente, para entregas entre 2023 e 2030.

Para o país, a compra serve para proteção, tendo em vista a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

“O equipamento militar moderno permite que nossos soldados se preparem melhor para as operações logísticas e garantam a mobilidade necessária. Das lições da guerra na Ucrânia, sabemos o quanto é importante ter equipamentos de alta qualidade capazes de transportar armas e munição necessários para qualquer ponto”, disse o ministro da Defesa da Lituânia, Arvydas Anušauskas.

A frota de caminhões militares do país conta hoje com 25 caminhões Arocs, comprados há dois anos.

Os novos caminhões poderão transportar até 17 toneladas de carga, como munições, contêineres e equipamentos, além de suprimentos para as tropas.

Os caminhões Zetros serão equipados com guindastes e outras carrocerias especiais, para operações de apoio.

Todos os caminhões novos serão espalhados pelo país, garantindo uma logística eficiente em caso de necessidade.

Além dos caminhões pesados, a Lituânia já havia comprado 34 Unimog U500 e 120 utilitários Classe G para as forças armadas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio