Tesla Semi será testado em evento público nos Estados Unidos
O Tesla Semi recebe muita atenção da mídia, em parte pela série de segredos que a tecnologia de propulsão elétrica da Tesla esconde sobre o capô do caminhão. Não existem muitos dados de performance, e quase tudo o que se sabe é especulação.
Pelo menos até agora! Uma das cem unidades que foram vendidas à Pepsico nos Estados Unidos passará por um teste público auditado, com peso máximo, em trajetos reais.
O evento de teste é chamado de Run On Less, e mostra anualmente os avanços da indústria de transportes nos EUA.
O caminhão deverá ser levado ao limite em um trajeto de 500 milhas, ou 800 quilômetros, que é dita como a autonomia máxima do modelo.
Os resultados do caminhão elétrico serão comparados com caminhões convencionais, movido a diesel, que também vão rodar com o mesmo peso e pela mesma distância.
Não existem detalhes sobre a participação ou autorização da Tesla para o uso do caminhão.
Possivelmente, a própria Tesla usará o evento para compartilhar mais informações técnicas sobre o caminhão, já que a produção em série, com mais entregas, deve começar ainda este ano.
Atualmente a montadora está em processo de aceleração da produção, fabricando algumas unidades por mês para deixar a linha de montagem 100% pronta para a fabricação de até 50 mil unidades por ano.