FNM Elétricos apresenta novo modelo
A Fábrica Nacional de Mobilidades, ou FNM Elétricos, anunciou o lançamento de mais um caminhão, completando a linha de modelos 832 e 833. O novo FNM 831 tem capacidade para 11 toneladas de carga.
De acordo com a empresa, o novo caminhão será equipado com baú para o transporte de alimentos perecíveis, podendo realizar o transporte de produtos refrigerados e congelados.
A empresa atua em parceria com a Agrale, no Rio Grande do Sul, e as últimas atualizações mostravam que os caminhões FNM estavam em processo de homologação junto aos órgãos de trânsito.
A produção comercial dos modelos irá acontecer na unidade 2 da Agrale, de onde poderão sair até 200 unidades por dia do caminhão.
Além do modelo 831, recém apresentado, a Agrale e a FNM Elétricos trabalham no desenvolvimento dos modelos 833, com PBT de 18 toneladas, e 832, com PBT de 14 toneladas, além de outras versões de caminhões, furgões e até veículos para o transporte de passageiros.
Inicialmente, os planos da empresa são pela locação dos caminhões elétricos FNM, por meio da empresa DirijaJa!, que vai oferecer diversos planos e prazos para o aluguel dos veículos.
Emplacamentos
Neste mês de Abril, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) registrou os primeiros emplacamentos de caminhões FNM no Brasil.
Anteriormente, os caminhões elétricos da marca, que rodam em testes em algumas cidades do país, eram registrados como modelos Agrale.
De acordo com os dados da Fenabrave, duas unidades FNM receberam placas em abril.
Caminhões Agrale foram seis. A marca de Caxias do Sul emplacou 27 caminhões neste ano.
Bom dia meu nome é José Mauro sou do Rio de janeiro e gostei muito da retomada da fnm muito bom meu tio trabalhou em um caminhão fnm na construção de Brasília se não tivessem boicotado séria um dos melhores caminhões dentro do Brasil parabéns pela retomada do projeto sucesso pra toda a equipe .
Tá mais do quê aprovado que não precisamos provar nada pra ninguém, temos talento e capacidade de sobra, só precisa das autoridades enxergar isto e dar mais valor aos nossos talentos, é essencial que deixemos um pouco de lado China, Estados Unidos e outros… Parabéns aos envolvidos e que cresçam muito e gerem muitos empregos e talentos.