Operação da polícia fecha desmanche de caminhões em Santa Catarina
Empresas que atuam no ramo de guinchos e vendas de autopeças usadas foram alvo de uma grande operação de fiscalização na última terça-feira, 20 de junho, em Santa Catarina.
A ação integrada teve participação da Polícia Militar, através do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e do 20º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Científica, a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Após o levantamento de informações por meio de investigações, foram expedidos diversos mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos, simultaneamente, nas cidades de Concórdia-SC e Garibaldi-RS.
Dentro de um dos desmanches investigados foram apreendidos seis caminhões que tinham registro de roubo ou estavam adulterados, além de dois motores de caminhão adulterados, um quadriciclo adulterado e duas cabines de caminhão furtadas.
Todos os itens citados acima estavam em uma empresa de guinchos na cidade de Concórdia, onde o proprietário acabou preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.