Saqueadores de carga são presos pela PRF na Bahia
Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal na região de Manoel Vitorino, na região sudoeste da Bahia, por envolvimento no saque da carga de um caminhão acidentado. O caso foi registrado na tarde de ontem, 03 de julho.
A PRF recebeu informações de outros motoristas de que um caminhão carregado de produtos alimentícios estava sendo saqueado no km 715 da BR-116.
Após se deslocarem ao local, os policiais conseguiram interceptar três pessoas apontadas como responsáveis por arrombar o compartimento de carga e subtrair os produtos.
Eles estavam a bordo de uma camionete que também foi apreendida. Dentro do carro foram encontradas várias caixas das mercadorias subtraídas do caminhão.
O motorista contou que os saqueadores fizeram várias ameaças, e um dos envolvidos estava utilizando uma barra de ferro. Eles quebraram os lacres das portas do baú e conseguiram entrar na carroceria para roubar os produtos.
Os três homens foram presos e encaminhados para a Polícia Civil pelos crimes de roubo (art. 157) e associação criminosa (art. 288), ambos do Código Penal.
De acordo com a lei, toda carga é considerada como patrimônio, mesmo que presumidamente perdida após acidentes. Sua apropriação por populares é um crime previsto no Código Penal. E quem compra produtos saqueados também comete crime.