CaminhõesMontadorasNotícias

Volkswagen Caminhões e Ônibus consolida posição de liderança em Angola

A Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra 15 anos de atuação no mercado angolano, com um marco histórico: as primeiras 10 mil unidades vendidas no país, volume que a desponta entre as favoritas dos clientes do país. Representada pelo importador Grand Lakes, a VWCO conta com três concessionárias que cobrem boa parte do território nacional e está prestes a inaugurar uma nova unidade para ampliar seu atendimento.

Angola é o principal mercado da marca no continente africano. No cômputo histórico, o volume se caracteriza principalmente por caminhões das linhas Worker, Constellation e Delivery. A empresa chegou a desenvolver uma versão de seu 4×4 especialmente para as demandas de transporte do país, contribuindo para um programa de governo voltado ao desenvolvimento do comércio rural.

Entretanto, nos últimos anos, a empresa viu crescer também sua participação em ônibus, que atualmente tem Angola entre seus maiores mercados no mundo. Recentemente, o país atingiu o marco de 1.500 Volksbus para o programa angolano de reestruturação da mobilidade urbana do país, buscando a melhoria do transporte para toda população.

“A previsão é de ainda mais crescimento. Temos acumulado um aumento sustentável de nossas exportações para Angola, com nossas concessionárias localizadas em pontos estratégicos do país e em breve teremos um novo ponto de atendimento”, pontua Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO, que conduziu um tour de negócios em Angola para movimentar ainda mais os acordos comerciais no setor.

O executivo ainda agrega que as perspectivas são positivas. “Apoiamos as iniciativas locais, através do nosso parceiro comercial Grand Lakes, para incentivo à economia angolana, como o voltado para mobilidade urbana e também o de fomento às atividades de produtores rurais. Seguimos otimistas e de olho nas oportunidades de contribuir para o transporte no país”, avalia.

Presença nacional

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está representada no país pelo importador Grand Lakes, que conta com cerca de 200 profissionais, para uma oferta completa ao mercado angolano, desde vendas a pós-vendas. Os clientes dispõem de concessionárias em pontos estratégicos do país, como a capital Luanda e também em Benguela e Lubango. Em breve, a nova loja para assistência técnica ficará em Cabinda.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF