VW Kombi voltará a ser vendida no Brasil
A Volkswagen anunciou nesta semana o reinicio das vendas da icônica velha senhora, a Kombi, agora chamada de ID.Buzz, em versão com design atualizado e totalmente elétrica.
A nova Kombi chega em comemoração aos 70 anos da Volkswagen do Brasil, praticamente dez anos após o encerramento da versão tradicional do modelo, que aconteceu no final de 2013.
Inicialmente, a marca vai vender 70 unidades do modelo, em um lote especial limitado.
“O ID.Buzz é o ícone da era eletrificada da Volkswagen. Após 56 anos de histórias e emoções a bordo da Kombi, os brasileiros poderão reviver a liberdade, independência e emoção da Velha Senhora, agora zero emissões e totalmente sustentável. A Kombi Elétrica é a união de forças das nossas estratégias de crescimento e descarbonização para a região: ACELERA VW e Way To Zero”, diz Alexander Seitz, Chairman da Volkswagen América Latina.
A nova Kombi é produzida em Hannover, na Alemanha, já tendo sido premiada como “Carro Elétrico do Ano” pela publicação inglesa Top Gear. A versão Cargo, voltada para trabalho, foi eleita como “Veículo Comercial Internacional do Ano” durante o IAA Transportation 2022, na cidade em que é produzido.
O design é baseado na primeira versão da Kombi, chamada de T1, e o modelo é construído sobre a nova plataforma modular elétrica da Volkswagen.
O motor elétrico tem 204 cavalos de potência, e as baterias oferecem 77 kWh de capacidade. A autonomia não foi divulgada, assim como o preço.