Caminhão elétrico chinês Weidu copia design do Tesla Semi
O primeiro protótipo real do Weidu Technology WH11 foi fotografado na China. O caminhão já havia sido tema de reportagens, inclusive aqui no Blog do Caminhoneiro, por conta de seu impressionante coeficiente aerodinâmico, de apenas 0,2755, que é melhor que o de muitos automóveis.
Além de muito parecido na parte externa da cabine, com o mesmo estilo de design, já que a cabine tem a forma de cunha, com o para-brisa envolvente, o caminhão também traz detalhes semelhantes na parte interna.
É o caso da posição de dirigir, onde o motorista se senta no meio da cabine, garantindo mais visibilidade do que acontece ao redor do caminhão.
Assim como o caminhão americano, a versão chinesa também é elétrica, e foi flagrada na região de Turpan, onde passará por testes de alta temperatura.
Mesmo antes do lançamento, a Weidu já recebeu 200 pedidos do caminhão, que deverá ter uma autonomia na casa dos 600 km, com direção autônoma de nível 4, conexão 5G e várias melhorias em relação aos caminhões elétricos atuais.