Peterbilt 567 é transformado no maior guincho do mundo
O título de maior guincho do mundo pertence agora a um enorme Peterbilt 567 de seis eixos. A empresa Miller Industries foi a responsável pela criação do caminhão, que recebeu um guindaste chamado de Miller Century M100.
O caminhão será usado pela empresa Modzelewski’s Recovery & Heavy Hauling, da cidade de Danbury, em Connecticut, nos Estados Unidos, para a recuperação de caminhões pesados em acidentes que aconteçam nas rodovias da região.
Para suportar pesos de até 100 toneladas rebocadas, o guincho recebeu seis eixos, sendo três direcionais (12×4/3). Ele conta com uma lança rotativa e deslizante, que pode chegar aos 15 metros de altura, e pode cobrir uma área de operação de mais de 700 metros quadrados.
O caminhão também conta com um sistema de patolamento de grande alcance, que garante estabilidade ao caminhão mesmo em terrenos acidentados ou que estejam cobertos de neve e gelo.
Na parte da motorização, o caminhão conta com um bloco Cummins, de 15 litros, e 605 cavalos de potência, que vai garantir a força necessária, mesmo nas tarefas mais exigentes.