NotíciasOnibus

Sopal faz maior renovação de frota urbana do ano no Rio Grande do Sul

A Sopal, tradicional empresa de transporte coletivo urbano de Porto Alegre e pertencente ao consórcio Mob – Mobilidade em Transportes, adquiriu 22 novos ônibus Marcopolo Torino, que atendem à nova norma PROCONVE P8 de emissões. São 11 unidades com chassi Mercedes-Benz OF-1619 e 11 veículos, com chassi Mercedes-Benz OF-1721, com suspensão pneumática, todos com poltronas urbanas estofadas e equipados com sistema de ar-condicionado, duas portas do lado direito, com elevador na porta central para acessibilidade. O fornecimento foi intermediado pela Marcopeças, representante de vendas Marcopolo.

“Nesse momento de mudança na legislação de emissões, a aquisição da Sopal, cliente 100% Marcopolo, é muito importante para impulsionar a renovação de frota e representa até o momento a maior compra das operadoras de transporte urbano de Porto Alegre”, comenta Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

“O Torino continua sendo o modelo urbano de maior sucesso e mais longevo do mercado brasileiro. Possui forte imagem de robustez, eficiência e excelente relação custo/benefício. Essas características são decisivas na escolha pelas operadoras para melhor atender os seus clientes”, acrescenta o executivo.

A Sopal – Sociedade de Ônibus Porto Alegrense Ltda. – foi fundada em 1966 e conta com aproximadamente 493 funcionários e frota de 161 veículos. A empresa faz parte do consórcio Mob, que atende as linhas zona norte da capital gaúcha.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF