Volvo FM ganha versão de dois andares no Reino Unido
A Volvo Trucks do Reino Unido realizou uma entrega especial para a empresa de mudanças James Removals. O caminhão é o primeiro modelo comprado zero KM pela empresa, e atende ao requisito Direct Vision Standard (DVS), além de ter dois andares.
O DVS é um sistema de classificação da Transport of London, dizendo que o caminhão atende aos requisitos de visibilidade para evitar atropelamento de pedestres e ciclistas em grandes cidades, como Londres.
“Há vários anos que procurávamos adicionar um Volvo à nossa frota, por isso, quando o rígido mais antigo precisava ser substituído, parecia o momento ideal. Também empatou com o lançamento da última versão do FM com a cabine atualizada, que foi oferecida a um preço bastante razoável”, disse James De-Machen, Proprietário da James Removals.
Além da questão de segurança, a cabine é especificada para oferecer o maior nível de conforto para o motorista, e, de forma curiosa, conta com dois andares.
Na parte inferior, o motorista desfruta de assentos em couro, micro-ondas, televisão, geladeira e sistema de navegação por GPS. Na parte superior, sobre o teto da cabine, está o quarto, onde o caminhoneiro pode descansar confortavelmente.
O motor desse FM é o D11K Euro 6, produzido pela Volvo, com potência de 430 cavalos e torque de 2.500 Nm. O câmbio é o tradicional I-Shift, automatizado.
O caminhão deverá operar ininterruptamente, pelos próximos dez anos, rodando cerca de 35 mil km por ano, no transporte de mudanças, em viagens nacionais e internacionais.
Motorista logo logo vai ter que dirigir em pé kkkkkkkk os caminhões só crescendo na vertical.