CaminhoneiroNotíciasNotícias

Caminhoneiro é preso por porte ilegal de arma de fogo no Ceará

Um caminhoneiro de 41 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal por porte ilegal de arma de fogo. Uma pistola 9mm foi apreendida, além de dois carregadores e 23 munições. O caso ocorreu no km 303 da BR-116, em Jaguaribe-CE.

Após solicitarem a parada de um caminhão para uma fiscalização de rotina, os policiais flagraram na cabine de um caminhão a existência de uma pistola, dois carregadores e 23 munições.

A arma estava municiada, o que é proibido pela legislação que regulamenta o porte de armas para Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC).

O condutor, um homem de 41 anos, vinha de Salvador (BA) e estava indo para Maracanaú (CE), e realizava transporte de carga.

Ele informou aos policiais que é atirador e que participaria de uma competição em Fortaleza (CE), porém não apresentou guia de tráfego válida, tampouco comprovante de inscrição em competição de tiro desportivo.

O porte de armas para CAC restringe que o armamento esteja sendo transportado para defesa pessoal. O portador precisa trafegar com a arma desmuniciada e apenas no trajeto entre o local de guarda registrado e o da prática desportiva ou de caça. O descumprimento a essas exigências da lei, torna o porte ilegal.

Diante das irregularidades, o condutor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado, junto com o armamento apreendido, à Delegacia Municipal de Jaguaribe (CE) para os devidos procedimentos cabíveis.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!