Veterano militar ganha Kenworth T680 Signature Edition

Em uma campanha de incentivo à contratação de veteranos militares no setor de transportes, a Kenworth premiou o veterano do Exército dos Estados Unidos, Brandon Meredith, com o prêmio “Transition Trucking: Driving for Excellence”. A premiação é dada em parceria com a Fastport e o programa Hiring Our Heroes da Fundação da Câmara de Comércio dos EUA. A Kenworth é patrocinadora pelo oitavo ano consecutivo.

A ideia é premiar o veterano militar novato no setor de transportes que fez a transição mais bem-sucedida da carreira militar para a carreira civil.

Brandon Meredith foi militar por 20 anos, e se aposentou como Sargento de Primeira Classe. Apesar de poder seguir qualquer profissão após o término de sua vida a serviço do país, seu sonho de infância era ser caminhoneiro, por ser filho de um caminhoneiro, que acabou perdendo a vida em um acidente enquanto trabalhava. Ser caminhoneiro é uma forma que ele encontrou para homenagear a memória do pai.

RECOMENDADO  Tecnoshow 2026 tem presença da Mercedes-Benz com caminhões para o agronegócio

Meredith treinou na escola Fayetteville Technical Community College e atualmente é motorista de caminhão-tanque e profissional de entrega na Slay Transportation.


Pela sua história, o caminhoneiro recebeu um Kenworth T680 Signature Edition, sendo a primeira unidade da edição especial produzida pela montadora. O caminhão é o mais completo possível, com todos os itens opcionais e a maior cabine, de 76 polegadas.

“Os veteranos são uma raça especial de seres humanos. Fiz alguns amigos para toda a vida ao longo deste concurso. Agora sou um motorista de caminhão de terceira geração. Meu pai perdeu a vida dirigindo um caminhão e, embora tenha sido um período difícil na minha vida, essa profissão é algo que sempre quis seguir. Eu não poderia ter pedido um ano melhor”, disse Meredith.

RECOMENDADO  Caminhões articulados Rokbak não serão mais produzidos

Com o novo caminhão, Brandon vai se tornar um proprietário operador, como são chamados os caminhoneiros autônomos nos Estados Unidos. Além do prêmio principal, a Kenworth premiou os outros quatro finalistas, com valores entre US$ 10 mil e US$ 5 mil.

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading