SuperTruck II da Peterbilt é exposto em feira nos Estados Unidos

O programa SuperTruck II foi iniciado pelo Departamento de Energia dos EUA (DOE) para melhorar em 100% a eficiência de toneladas de carga de veículos Classe 8 de longa distância em relação a modelos mais antigos.
O Peterbilt SuperTruck II, lançado em 2022, apresenta um formato extremamente aerodinâmico e inovador, com a posição de dirigir centralizada, que melhora a visibilidade geral, porta vertical de entrada pela direita, janelas retráteis, câmeras no lugar de espelhos e pneus e rodas personalizados .
O SuperTruck II da Peterbilt excedeu muito as metas do programa governamental, com uma melhoria geral de 132%.

Além disso, o calor gerado no motor é aproveitado para geração de energia, e todo o conjunto é mais leve, reduzindo o consumo de combustível.
Para o motorista, a cabine tem dois níveis, com leito integrado, apresenta um painel envolvente com todos os controles à mão, e assentos giratórios, que facilitam a vida a bordo.
