Sinotruk terá trem-de-força elétrico desenvolvido pela Garrett

A Garrett Motion anunciou recentemente a assinatura de um contrato com a China National Heavy Duty Truck Group Co (CNHTC), dona da marca Sinotruk, para desenvolver um trem-de-força avançado para caminhões elétricos de última geração, com início da produção comercial prevista para 2027.
Com a parceria, as duas empresa trabalharão juntas em duas linhas de produtos, com caminhões leves e pesados, visando desenvolver um conjunto trativo mais leve e simplificado. Os projetos visam expandir a adoção de tecnologias de emissão zero no mercado de veículos comerciais, particularmente na China.
A tecnologia da Garrett oferece maior potência e torque em motores elétricos menores, o que pode auxiliar os caminhões elétricos a ganharem autonomia.
As duas empresas não deram maiores detalhes sobre potência, capacidade de baterias e outras informações técnicas do novo trem-de-força.
