Venda de caminhões tem queda em abril

Imagem de Mercedes-Benz

As vendas de caminhões novos em abril tiveram queda. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados 9.038 caminhões zero km no mês passado.

Esse número é 1,77% menor do que o total registrado em março, quando foram vendidos 9.201 caminhões. Na comparação com Abril de 2024, quando foram vendidos 10.537 caminhões, a queda foi ainda maior, de 14,23%.

As vendas acumuladas nos quatro primeiros meses do ano totalizaram 36.160 unidades, número pouco abaixo (0,68%) das 36.408 do mesmo período do ano passado.

RECOMENDADO  Desempenho do mercado de implementos rodoviários registra recuo de 6,05%

Para a Fenabrave, a queda nas vendas de caminhões pode ser explicada pelas altas taxas de juros e também pela maior seletividade na oferta de crédito para os financiamentos.

Outro ponto de atenção para a entidade é o preço do diesel, que aumenta as incertezas para os transportadores.

“O segmento tem apresentado demanda, mas há cautela por parte dos transportadores, que estão aguardando melhores condições de financiamento. As perspectivas para o restante do ano seguem positivas”, destaca Arcelio Junior, Presidente da Fenabrave.

Ele ressalta que, apesar da queda registrada em abril, a Fenabrave ainda mantem o otimismo, com previsão de alta de 4,5% nos emplacamentos em 2025.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Um comentário em “Venda de caminhões tem queda em abril

  1. Se considerarmos que Abril/25 teve 1 dia útil (e 1 sábado) a menos, os emplacamentos diários de caminhões foram acima de Março/25.

Comentários estão encerrado.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading