Vlastuin constrói o centésimo Scania bicudo

Apesar de não serem oficialmente fabricados por nenhuma montadora tradicional na Europa, os caminhões bicudos ainda moram no coração de muitos transportadores. É por isso que, depois de 8 anos de mercado, a Vlastuin segue produzindo modelos Scania da nova geração em versão bicuda sem parar.
A empresa desenvolveu o Scania Torpedo da nova geração cerca de um ano depois do lançamento da linha NTG, que aconteceu em 2016. A partir de 2017, a produção desses caminhões começou na Holanda, onde a cabine é reposicionada sobre o chassi, e o motor recebe um grande capô, que acompanha as linhas tradicionais da cabine.
De aspecto muito proporcional às linhas da nova geração, a versão Torpedo dos caminhões Scania conquistou muitos transportadores.

No início desse mês, a empresa chegou ao centésimo Scania Torpedo produzido. De acordo com a Vlastuin, o centésimo Scania Torpedo é um 650 ST 6×2. A sigla do nome traz a potência, de 650 cavalos para o motor V8 de 16 litros, e também as letras ST. S é a cabine de maior tamanho da Scania, que além de mais alta, tem piso plano. A letra T destaca que é um modelo Torpedo, como são chamados os caminhões bicudos na Europa.
Além das modificações na posição da cabine, o Scania 650 ST 6×2 também recebeu personalização completa no interior e exterior, com saias laterais, iluminação adicional, escapamentos verticais, placa traseira na cabine, e um interior recheado de conforto, com acabamento em couro preto e azul, estofamento refeito, armários, e um sistema de som de altíssima qualidade.

As cores usadas no caminhão refletem a história do Scania 143M de Hendrik Vlastuin, dono da empresa de personalização e que atuava com o 143 em arrancadas por toda a Europa.
Esse Scania 650 ST criado pela Vlastuin será um caminhão especial para a empresa e seu proprietário, e provavelmente irá aparecer em show e eventos de transporte por toda a Europa.
Para ver mais fotos, CLIQUE AQUI.
