Tesla Semi poderá ser recarregado em apenas 30 minutos com potência de 1,2 MW

Imagem reprodução

Um vídeo postado pela Tesla no X (Twitter) mostra a potência de carregamento das baterias do caminhão Semi, que deve entrar em produção nesse ano. Usando um carregador chamado de Megacharger, o modelo poderá ser recarregado com potência de até 1,2 megawatts (MW).

O cronograma atual de produção do caminhão diz que ele deve começar a sair da nova fábrica da empresa nos Estados Unidos ainda esse ano, na Giga Factory Nevada, que tem capacidade para uma produção de até 50 mil unidades do pesado por ano.

Anunciado em 2017, o caminhão deveria estar em produção desde 2019, mas vários atrasos e mudanças de cronograma ocorreram, e somente agora o caminhão parece estar pronto para ser fabricado.

RECOMENDADO  West Cargo investe em caminhões elétricos e a gás e projeta novas aquisições para 2026

Os primeiros clientes do caminhão serão grandes empresas de transporte da América do Norte e também a própria Tesla, que usará uma frota dedicada de Semis para entregar os automóveis da marca pelos Estados Unidos.

Com baterias que podem chegar a 900 kWh, o caminhão tem autonomia de até 800 quilômetros, e o preço deverá ser próximo ao de um caminhão a diesel de mesma classe.

A potência também é impressionante. É estimado que o caminhão tenha motores elétricos que, em conjunto, entreguem uma potência total de mais de 1.100 cavalos.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading