Empresa portuguesa Torrestir adquire 100 unidades do Mercedes-Benz Actros L ProCabin

A frota da empresa Torrestir, que atua no transporte rodoviário por toda a Europa a partir de Portugal, acaba de receber um importante reforço, de cem novos caminhões Mercedes-Benz Actros L, equipados com a nova cabine ProCabin.
Todos os caminhões são idênticos, do modelo Actros L 1848 LS ProCabin, com motorização 13 litros e 480 cv.
As entregas já estão acontecendo, mas vão continuar até setembro, destacando o investimento contínuo da empresa em novas tecnologias e maior sustentabilidade, além da otimização dos custos operacionais.
O novo Mercedes-Benz Actros L equipado com a ProCabin é mais econômico, mais confortável e mais aerodinâmico, melhorando a eficiência geral das operações de transporte.
Esta cabine foi totalmente projetada para uma aerodinâmica particularmente eficiente. Este novo design, que privilegia a aerodinâmica, favorece um fluxo de ar otimizado, o que resulta numa economia de combustível de até 3% no novo Actros L.
“Este reforço de frota reflete a aposta contínua do grupo Torrestir na inovação, eficiência operacional e valorização das pessoas, assegurando um transporte rodoviário mais seguro, eficiente e responsável”, afirma Fernando Torres, fundador e CEO da empresa de transportes Torrestir.
A Torrestir tem sede em Braga, onde foi fundada, em 1962. Hoje, opera em múltiplos modais de transporte (terrestre, aéreo e marítimo) e na logística, assumindo-se com um dos maiores operadores portugueses do setor.
Tem instalações em vários pontos de Portugal continental e ilhas. Além disso, possui presença direta com filiais na Espanha e na Alemanha, além de operar em mais de 190 países como agente IATA e membro da World Cargo Alliance.

