CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasNovidades

Forças Armadas do Marrocos compram 50 caminhões pesados Oshkosh HET A1

Imagem de Oshkosh Defense

A Oshkosh Defense anunciou o recebimento de um importante pedido de caminhões pesados das Forças Armadas Reais de Marrocos. De acordo com a empresa norte-americana, o pedido contempla 50 caminhões HET A1 (Transportador de Equipamentos Pesados) e 50 reboques pesados ​​MN573, projetados e fabricados em parceria com a Broshuis BV.

O pedido também inclui peças, serviços e treinamento associados, impulsionando o investimento de Marrocos em capacidades estratégicas de transporte de equipamentos pesados.

Um lote inicial de veículos já havia sido entregue e está operacional. Essa entrega inicial permitiu que as forças marroquinas integrem totalmente a plataforma à logística operacional.

Agora, esta nova encomenda dá continuidade ao amplo esforço de modernização da mobilidade das Forças Armadas Reais, reforçando a sua capacidade de reposicionar o poder de combate, sustentar formações blindadas e apoiar a movimentação de ativos críticos entre diferentes teatros de operações.

“Em parceria com a Optimum Vehicle Logistics, nossa distribuidora exclusiva no Reino de Marrocos, a Oshkosh Defense está impulsionando os objetivos de modernização do país por meio do fornecimento de veículos táticos pesados ​​sobre rodas”, afirmou Pat Williams, Diretor de Programas da Oshkosh Defense.

“Este pedido adicional reflete a crescente demanda por nossas soluções de mobilidade prontas para a missão e com desempenho comprovado, projetadas para atender às necessidades em constante evolução de forma rápida e eficaz”, completou o executivo.

RECOMENDADO  MAN e Rheinmetall relançam a marca de caminhões Star na Polônia com modelos militares

O Oshkosh HET A1 foi projetado para transportar as plataformas blindadas mais pesadas, incluindo tanques de batalha principais, veículos de recuperação e artilharia autopropulsada.

O reboque MN573, desenvolvido pela Broshuis, representa uma solução de transporte pesado de última geração para clientes internacionais. Quando combinados, o trator HET A1 e o sistema de reboque MN573 oferecem uma solução robusta e eficiente para o apoio logístico, recuperação e movimentação rápida de forças blindadas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo