Projeto leva música para caminhoneiros em São Paulo

98789




Grupo Viola Quebrada se apresenta em postos de gasolina com grande movimento.
Chamado de ARTE CAMINHEIRA, o projeto, realizado via Lei Rouanet, possui o objetivo de levar arte durante o mês de setembro para aqueles que rodam o Brasil e são responsáveis pelo seu desenvolvimento: os caminhoneiros. O nome do projeto faz referência aos caminhos que a arte, neste caso a música, pode realizar num país tão grande como o Brasil. Além da semelhança com o termo “caminhoneiro”, que também facilita a assimilação dó projeto pelo público.
O Grupo Viola Quebrada, escolhido para se apresentar em quatro cidades dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, possui 16 anos de estrada e é famoso por tocar a tradicional música caipira brasileira e possui grande identidade com os caminhoneiros.
“A ideia veio em cobrir uma lacuna cultural para os caminhoneiros, que estão sempre rodando as estradas e acabam ficando limitados no acesso à arte”, comenta Elias Viana, diretor de cultura do Grupo CANAL/com, idealizador do projeto. Viabilizado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura, o projeto tem patrocínio da Volvo.
APRESENTAÇÕES GRATUITAS NOS POSTOS DE GASOLINA
O projeto ARTE CAMINHEIRA ficará por cinco dias em cada cidade e em postos de gasolina selecionados pela maior rotatividade de caminhões, para contemplar o maior número possível de público, seja caminhoneiros e população local. Será montada uma tenda caracterizada de 16 x 9 metros em cada local de apresentação.
As apresentações do grupo Viola Quebrada acontecerão sempre às 19h30, gratuitamente, nas seguintes datas e locais:
02 a 06 de setembro: Campina Grande do Sul (PR) – Posto Túlio, Rod.BR 116, km 52.
09 a 13 de setembro: Paranaguá (PR) – Posto Aldo Paranaguá – Rod.BR 277, km 5
17 a 21 de setembro: São Paulo (SP) – Posto Sakamoto – Rod.Presidente Dutra, km 210,5
24 a 28 de setembro: Itajaí (SC) – Posto SIM Santa Rosa – Rod. 101, km 116,8
A realização d projeto ARTE CAMINHEIRA é da CANAL/mkt e Ministério da Cultura, com patrocínio da Volvo e incentivado pela Lei Rouanet.

Texto enviado por: Maureen Bertol
Cidade: Curitiba/Paraná

 





Deixe sua opinião sobre o assunto!