Reportagem Especial Caminhoneiro

por Blog do Caminhoneiro

Scania-Vermelha-hdr

O Jornal de uma grande emissora de TV está produzindo uma série especial de reportagens sobre a vida dos caminhoneiros, e necessitam de alguns caminhoneiros para serem entrevistados e participarem da reportagem.

Os perfis necessários são:

  • caminhoneiro que se aposentou por invalidez porque sofreu um acidente e ficou impossibilitado para trabalhar;
  • família de um caminhoneiro que tenha falecido em trabalho, seja por acidente ou num assalto;
  • caminheiro que viaja com a família na boleia do caminhão;
  • caminhoneiro que tem se deu bem na profissão, que tem seu próprio caminhão e funcionários
  • caminhoneiro que esteja na região de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que transporte soja para nos dar entrevista.

Serão cinco reportagens sobre o tema a serem exibidas no Jornal, de segunda à sexta-feira, na semana de 03/03.

Nas reportagens serão abordados a vida de caminhoneiros nas estradas, as famílias que os acompanham, os perigos nas estradas brasileiras, a violência a que eles estão expostos.

Caso você tenha interesse em participar e se encaixe no perfil, envie um email com seus dados, cidade e uma foto para [email protected] . Todos os emails recebidos serão enviados para a equipe de produção do documentário.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

8 comentários

julio cesar 17/03/2014 - 15:18

Parabenz pela sua iniciativa,temos que mostrar as reais condições dos profissionais do volante,sei bem como é pois fui carreteiro viajando para o Norte do Brasil,por muito tempo,sou formado em Adm/Marketing, mais sinto muita falta da estrada, de sentir o cheiro do asfalto,do óleo diesel,do ronco dos pneus,das paradas,das casas da luz vermelha kkkkkkkkkkkkkkkk.
Um abraço
julio cesar
(Urso Branco)

Reply
Geraldo Dante 15/02/2014 - 23:22

A minha opiniao e que na maioria das vezes todos sabe muito bem como e a vida de um caminhoneiro, muitas leis, muito desrespeito, muita falta de acao publica e o pior de tudo e que os fretes melhores sempre cai nas maos dos grandes que nem precisa de tanto para sobreviver, nos autonomos so resta as sobras, fretes ruins e pagamos mais impostos que na maioria das vezes que uma transpordora que se diz grande, pois eles usa um ou dois anos e fecha e nos autonomos nao temos como fazer isto pois temos o nome a zelar. A lei 12619 esta ai e vai funcionar quando e como, isto para nos so resta dizer que fazer lei e facil e cumpri-las jamais.

Reply
Arlan Dias 15/02/2014 - 19:19

Muito boa a iniciativa, temos de mostrar para o país como e a vida de um caminhoneiro, o quanto somos importante para a sobrevivência e crescimento da nossa nação… os governantes as empresas a população em geral tem que dar mais valor nesta classe que movimenta o país as américas o mundo. Hoje temos empresas que não dão valor nos ” Heroes” que estao atrás dos volantes dos cargueiros, tratam como se fossem descartáveis e triste vermos tanto descasos, tantas injustiças tanta bandidagem com o irmão da estrada. SE ESTAMOS ATRÁS DO VOLANTE E PORQUE PRECISAMOS PORQUE GOSTAMOS PORQUE SOMOS APAIXONADOS NO QUE FAZEMOS. A maior alegria de um caminhoneiro e sua família e quando ele puxa o maneco na porta de casa que ate o bruto suspira fundo dizendo ” cheguei “

Reply
josue martins 15/02/2014 - 15:50

eles falam de parada a cada quatro horas obrigatoria mas eu trabalho com um tritren nao existe nem lugar adquado pra vc conseguir parar um tritren falta espaco falta ponto de apoio

Reply
Patriciah Dal Moro 15/02/2014 - 15:30

Muito legal a iniciativa dos meios de comunicação de propor assuntos assim! Vejo que os caminhoneiros estão muito em foco na mídia ultimamente. E isso é ótimo só assim poderão exigir estradas melhores e um preço de diesel menos abusivo!!!

Reply
leimar machado 15/02/2014 - 00:00

Tenho otima ideia sobre a assunto to a 11anos na estrada e vejo q nao a ms condicoes de trabalho to parado em casa sem servico revoltado com tudo q esta acontecendo horario agendamento falta de seguranca falta de leis adequadas pontos de apoio pedagios e consentracao de drogas prostituicao e ladroes estradas pecimas e tudo q vem contra o desenvolvimento do pais ???

Reply
RAFAEL CESAR DE ASSIS 14/02/2014 - 23:53

Muito bom esse tema, também sou caminhoneiro sei qual é grande realidade dos irmãos caminhoneiro,
Gostaria de sugerir outras materias como exemplo caminhoneiros que tem curso superior com é meu caso sou formado em Pedagogia e estou no volante de um caminhão como é o caso de muitos outros.
Trabalho com uma carreta tanque.

Reply
adauto sadao kobayashi 14/02/2014 - 23:49

FAÇA UMA ENTREVISTA CONOSCO, GALERA DA CAÇAMBA, OS TARTARUGAS DE PIRANGI SP

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!