Reportagem Especial Caminhoneiro

Scania-Vermelha-hdr

O Jornal de uma grande emissora de TV está produzindo uma série especial de reportagens sobre a vida dos caminhoneiros, e necessitam de alguns caminhoneiros para serem entrevistados e participarem da reportagem.

Os perfis necessários são:

  • caminhoneiro que se aposentou por invalidez porque sofreu um acidente e ficou impossibilitado para trabalhar;
  • família de um caminhoneiro que tenha falecido em trabalho, seja por acidente ou num assalto;
  • caminheiro que viaja com a família na boleia do caminhão;
  • caminhoneiro que tem se deu bem na profissão, que tem seu próprio caminhão e funcionários
  • caminhoneiro que esteja na região de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que transporte soja para nos dar entrevista.

Serão cinco reportagens sobre o tema a serem exibidas no Jornal, de segunda à sexta-feira, na semana de 03/03.

Nas reportagens serão abordados a vida de caminhoneiros nas estradas, as famílias que os acompanham, os perigos nas estradas brasileiras, a violência a que eles estão expostos.

Caso você tenha interesse em participar e se encaixe no perfil, envie um email com seus dados, cidade e uma foto para contato@blogdocaminhoneiro.wpcomstaging.com . Todos os emails recebidos serão enviados para a equipe de produção do documentário.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

8 thoughts on “Reportagem Especial Caminhoneiro

  • 17/03/2014 em 15:18
    Permalink

    Parabenz pela sua iniciativa,temos que mostrar as reais condições dos profissionais do volante,sei bem como é pois fui carreteiro viajando para o Norte do Brasil,por muito tempo,sou formado em Adm/Marketing, mais sinto muita falta da estrada, de sentir o cheiro do asfalto,do óleo diesel,do ronco dos pneus,das paradas,das casas da luz vermelha kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um abraço
    julio cesar
    (Urso Branco)

    Resposta
  • 15/02/2014 em 23:22
    Permalink

    A minha opiniao e que na maioria das vezes todos sabe muito bem como e a vida de um caminhoneiro, muitas leis, muito desrespeito, muita falta de acao publica e o pior de tudo e que os fretes melhores sempre cai nas maos dos grandes que nem precisa de tanto para sobreviver, nos autonomos so resta as sobras, fretes ruins e pagamos mais impostos que na maioria das vezes que uma transpordora que se diz grande, pois eles usa um ou dois anos e fecha e nos autonomos nao temos como fazer isto pois temos o nome a zelar. A lei 12619 esta ai e vai funcionar quando e como, isto para nos so resta dizer que fazer lei e facil e cumpri-las jamais.

    Resposta
  • 15/02/2014 em 19:19
    Permalink

    Muito boa a iniciativa, temos de mostrar para o país como e a vida de um caminhoneiro, o quanto somos importante para a sobrevivência e crescimento da nossa nação… os governantes as empresas a população em geral tem que dar mais valor nesta classe que movimenta o país as américas o mundo. Hoje temos empresas que não dão valor nos ” Heroes” que estao atrás dos volantes dos cargueiros, tratam como se fossem descartáveis e triste vermos tanto descasos, tantas injustiças tanta bandidagem com o irmão da estrada. SE ESTAMOS ATRÁS DO VOLANTE E PORQUE PRECISAMOS PORQUE GOSTAMOS PORQUE SOMOS APAIXONADOS NO QUE FAZEMOS. A maior alegria de um caminhoneiro e sua família e quando ele puxa o maneco na porta de casa que ate o bruto suspira fundo dizendo ” cheguei “

    Resposta
  • 15/02/2014 em 15:50
    Permalink

    eles falam de parada a cada quatro horas obrigatoria mas eu trabalho com um tritren nao existe nem lugar adquado pra vc conseguir parar um tritren falta espaco falta ponto de apoio

    Resposta
  • 15/02/2014 em 15:30
    Permalink

    Muito legal a iniciativa dos meios de comunicação de propor assuntos assim! Vejo que os caminhoneiros estão muito em foco na mídia ultimamente. E isso é ótimo só assim poderão exigir estradas melhores e um preço de diesel menos abusivo!!!

    Resposta
  • 15/02/2014 em 00:00
    Permalink

    Tenho otima ideia sobre a assunto to a 11anos na estrada e vejo q nao a ms condicoes de trabalho to parado em casa sem servico revoltado com tudo q esta acontecendo horario agendamento falta de seguranca falta de leis adequadas pontos de apoio pedagios e consentracao de drogas prostituicao e ladroes estradas pecimas e tudo q vem contra o desenvolvimento do pais ???

    Resposta
  • 14/02/2014 em 23:53
    Permalink

    Muito bom esse tema, também sou caminhoneiro sei qual é grande realidade dos irmãos caminhoneiro,
    Gostaria de sugerir outras materias como exemplo caminhoneiros que tem curso superior com é meu caso sou formado em Pedagogia e estou no volante de um caminhão como é o caso de muitos outros.
    Trabalho com uma carreta tanque.

    Resposta

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt