CaminhõesMontadorasNotícias

Volvo e Freightliner anunciam recall nos Estados Unidos

Volvo VNM

A Volvo e a Freightliner acabam de anunciar recall nos Estados Unidos. A informação foi dada pela National Highway Traffic Safety Administration’s, que é responsável pela segurança viária daquele país.

A Volvo está chamando os caminhões dos modelos VNL, fabricados entre 2011 e 2014 e os modelos VNM 2014, que estão equipados com o sistema avançado de controle de cruzeiro, mas sem carenagens laterais. O recall pode afetar até 862 caminhões, diz a Volvo.

A Volvo diz que o componente ativo de frenagem – o sistema de frenagem “autônoma” – nos veículos afetados pode tornar-se desativado. A característica de frenagem ativa é parte do sistema de controle da velocidade avançado.

RECOMENDADO  Grupo pró-maconha diz que teste anti-drogas para caminhoneiros tira empregos

Se o componente de frenagem está desativado, o caminhão não vai acionar os freios automaticamente, como deveria, quando o sistema de controle de cruzeiro é ativado, diz a Volvo. Os revendedores vão atualizar o sistema gratuitamente, disse a Volvo.

CascadiaJá a Freightliner está fazendo um recall dos modelos Cascadia 2015, 122SD e Business Class M2, fabricados entre 20 de março de 2014 e 10 de abril de 2014.

A Freightliner diz haver um potencial erro de fabricação dos chassis, que pode causar enfraquecimento em alguns pontos das vigas nos modelos afetados. Esses pontos fracos podem causar dobramento das vigas do chassi ou fazer com que as rodas se separarem. O recall pode afetar cerca de 200 caminhões, disse a Freightliner.

RECOMENDADO  Caminhões VW começam a ser vendidos no Suriname

A Daimler Trucks North America disse que espera começar o recall da Freightliner em 24 de agosto de 2014, e irá notificar os proprietários e substituir os componentes gratuitamente.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Volvo e Freightliner anunciam recall nos Estados Unidos

  • esse volvo vnl com certeza teria boas vendas no brasil

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading