FPT Industrial equipa ônibus de 12 metros da King Long apresentado na IAA 2014

Motor FPT




A FPT Industrial assinou um acordo com a Xiamen King Long United Automotive Industry Co. Ltd. (King Long) para o fornecimento de seus motores Cursor 9 Euro 6 para o novo ônibus de 12 metros da empresa chinesa. O veículo da King Long está em exposição na IAA 2014, o Salão de Hannover, feira que começou no último dia 25 e segue até 02 de outubro.

O motor Cursor 9 de seis cilindros, com 8,9 litros e potência entre 228 kW (310 cv) e 294 kW (400 cv), possui o sistema Common Rail de última geração, proporcionando alta flexibilidade para o combustível e controle de injeção, permitindo assim um excelente nível de consumo de combustível.

Para obedecer à recente legislação europeia de emissões, o motor adota o sistema High Efficiency SCR (HI-eSCR) da FPT Industrial, patenteado pela empresa, e que reduz os níveis de NOx em mais de 95% através da Redução Catalítica Seletiva (SCR), sem a necessidade da Recirculação do Gás de Exaustão (EGR), enquanto os materiais particulados são eliminados por meio de um filtro de partículas de diesel (DPF) com regeneração passiva. A combinação entre o Cursor 9 e o sistema HI-eSCR traz excelentes níveis de consumo de combustível e de intervalos de manutenção, garantindo aos ônibus da King Long um baixo Custo Total de Propriedade.

A King Long é uma das fabricantes de ônibus de grande destaque na China, país que possui o maior mercado de transporte público do mundo, com uma produção total de mais de 29.000 unidades registrada em 2013. A King Long está presente na Europa desde 2003.




Deixe sua opinião sobre o assunto!