ZF fornece a transmissão automática Ecolife para mais de 60 ônibus Scania no México

???????????????????????????????

A ZF conquistou recentemente no México um importante negócio: a empresa irá fornecer a transmissão automática de seis velocidades Ecolife para 62 ônibus Scania que rodarão na nova linha do sistema BRT (Bus Rapid Transit) da Cidade do México: a Mexibus 2, um dos mais longos corredores da capital do país, com 21,3 quilômetros de extensão, com 42 estações intermediárias e duas de transferência modal. A previsão é que sejam transportados 211.000 passageiros por dia.

A transmissão ZF Ecolife será aplicada em 52 ônibus articulados de 18,15 metros Scania K 360 6×2/2 Euro 5, e em 10 unidades do modelo Scania K 310 6×2*4 de 15 metros. Os veículos serão entregues em lotes nos meses de novembro e dezembro deste ano. A empresa que irá operar na linha é a Urbanbus.

“Desde que a Scania México decidiu entrar no mercado de ônibus urbanos, a ZF já começou a trabalhar junto com as áreas de Vendas e Serviços da montadora. Mas nós estamos presentes em todas as empresas que atuam nesse setor no México, e já fornecemos para a Volvo, Mercedes-Benz, Hyundai e MAN. Hoje, temos cerca de 750 ônibus rodando em BRTs mexicanos com as transmissões automáticas ZF“, diz Alexandre Marreco, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Sistemas de Transmissão da empresa.

Após o fornecimento, o trabalho da ZF prosseguirá no Pós-Venda: “Vamos continuar oferecendo assistência técnica e treinamentos para motoristas por meio de nosso escritório no México e rede de serviços”, acrescenta Marreco.

Um dos destaques da Ecolife é a redução no consumo de combustível em 6% na comparação com transmissões da geração anterior. Frente a outras transmissões automáticas, com menos marchas, por exemplo, o benefício pode ser superior a 10%, dependendo da operação.

O TopoDyn Life é o software que contribui diretamente na redução do consumo, pois é responsável pela troca de marchas e reconhecimento da topografia e peso transportado pelo veículo. A escolha é feita pela “inteligência artificial” do programa, que calcula rapidamente qual é a marcha necessária.

Outro destaque da Ecolife é o seu duplo trocador de calor, que auxilia no rápido resfriamento da transmissão, mesmo nas condições severas impostas pelo tráfego mexicano, similar ao de grandes centros urbanos brasileiros.

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Salários de R$ 450 mil ao ano não atraem motoristas para o transporte de grãos nos EUA Johnny Cash comprou e nunca usou um Peterbilt 359 Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro