ZF fornece a transmissão automática Ecolife para mais de 60 ônibus Scania no México

por Blog do Caminhoneiro

???????????????????????????????

A ZF conquistou recentemente no México um importante negócio: a empresa irá fornecer a transmissão automática de seis velocidades Ecolife para 62 ônibus Scania que rodarão na nova linha do sistema BRT (Bus Rapid Transit) da Cidade do México: a Mexibus 2, um dos mais longos corredores da capital do país, com 21,3 quilômetros de extensão, com 42 estações intermediárias e duas de transferência modal. A previsão é que sejam transportados 211.000 passageiros por dia.

A transmissão ZF Ecolife será aplicada em 52 ônibus articulados de 18,15 metros Scania K 360 6×2/2 Euro 5, e em 10 unidades do modelo Scania K 310 6×2*4 de 15 metros. Os veículos serão entregues em lotes nos meses de novembro e dezembro deste ano. A empresa que irá operar na linha é a Urbanbus.

“Desde que a Scania México decidiu entrar no mercado de ônibus urbanos, a ZF já começou a trabalhar junto com as áreas de Vendas e Serviços da montadora. Mas nós estamos presentes em todas as empresas que atuam nesse setor no México, e já fornecemos para a Volvo, Mercedes-Benz, Hyundai e MAN. Hoje, temos cerca de 750 ônibus rodando em BRTs mexicanos com as transmissões automáticas ZF“, diz Alexandre Marreco, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Sistemas de Transmissão da empresa.

Após o fornecimento, o trabalho da ZF prosseguirá no Pós-Venda: “Vamos continuar oferecendo assistência técnica e treinamentos para motoristas por meio de nosso escritório no México e rede de serviços”, acrescenta Marreco.

Um dos destaques da Ecolife é a redução no consumo de combustível em 6% na comparação com transmissões da geração anterior. Frente a outras transmissões automáticas, com menos marchas, por exemplo, o benefício pode ser superior a 10%, dependendo da operação.

O TopoDyn Life é o software que contribui diretamente na redução do consumo, pois é responsável pela troca de marchas e reconhecimento da topografia e peso transportado pelo veículo. A escolha é feita pela “inteligência artificial” do programa, que calcula rapidamente qual é a marcha necessária.

Outro destaque da Ecolife é o seu duplo trocador de calor, que auxilia no rápido resfriamento da transmissão, mesmo nas condições severas impostas pelo tráfego mexicano, similar ao de grandes centros urbanos brasileiros.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!