DongFeng lança modelo KX para a Europa

Dongfeng KX (1)

Acaba de ser lançado na Europa o novo modelo da Dongfeng para o mercado europeu, o KX (Kinland Flagship). A estréia foi durante o Salão de Frankfurt. Desenvolvido em parceria com a Volvo, o caminhão é equipado com um motor 13 litros feito pela Cummins, e equipado com caixa de câmbio manual Volvo VT2214B, ou automatizada ZF AS-Tronic. O novo motor produz 460 ou 490 cavalos de potência, e atende as normas de emissão Euro 4 ou Euro 5.

Dongfeng KX (4)A cabine foi projetada na Itália, pelo renomado estúdio de design UP-Design, chefiado por Umberto Palermo. O desenvolvimento completo levou dois anos, e o modelo parece muito moderno e inovador, principalmente no painel, mesmo que lhe faltem itens de conforto, como compartimentos para bagagem no interior da cabine.

Todas as versões do modelo são equipados com suspensão a ar, freios a disco, freio motor e retarder, além de ABS e ESC.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal