Kenworth salva time de futebol colombiano

por Blog do Caminhoneiro

caminhoes kenworth

O Once Caldas é um time de futebol da Colômbia, com grande experiência e muitos títulos, o mais importante deles foi a conquista da Taça Libertadores em 2004, superando o São Paulo na semi-final e o poderoso Boca Juniors na grande final.

Em 2012 o clube passou por grandes problemas financeiros, e chegou a ter uma dívida de US$ 24 milhões. Foi aí que a concessionária Kenworth de la Montaña comprou o time, e passou a investir para melhorar a situação financeira do clube. Na Colômbia existe uma lei que obriga os times de futebol a virarem empresas.

O time não tinha jogadores de renome e estava indo muito mal. Em 2013 a Kenworth quase fechou as portas do clube. Mas hoje a situação é diferente.

Octubre18Web“O Once Caldas é uma empresa em construção, em todos os aspectos, esportivos, econômicos e empresariais. Queremos ser consistentes com o tempo”, disse Rafael Castañeda, um dos executivos da Kenworth.

Hoje o clube esta disputando os mais importantes campeonatos do país, e acaba de conseguir uma vaga na Pré-Libertadores, quando vai disputar a fase de grupos com o Corinthians, em duas partidas. A primeira será no Brasil e o jogo de volta será na Colômbia.

O clube tem agora um elenco de quase 20 jogadores que são próprios. E a média de público passou de 8,2 mil torcedores em 2013 para 14 mil em 2014. Tudo na carona dos caminhões.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!