Kenworth salva time de futebol colombiano

caminhoes kenworth

O Once Caldas é um time de futebol da Colômbia, com grande experiência e muitos títulos, o mais importante deles foi a conquista da Taça Libertadores em 2004, superando o São Paulo na semi-final e o poderoso Boca Juniors na grande final.

Em 2012 o clube passou por grandes problemas financeiros, e chegou a ter uma dívida de US$ 24 milhões. Foi aí que a concessionária Kenworth de la Montaña comprou o time, e passou a investir para melhorar a situação financeira do clube. Na Colômbia existe uma lei que obriga os times de futebol a virarem empresas.

O time não tinha jogadores de renome e estava indo muito mal. Em 2013 a Kenworth quase fechou as portas do clube. Mas hoje a situação é diferente.

Octubre18Web“O Once Caldas é uma empresa em construção, em todos os aspectos, esportivos, econômicos e empresariais. Queremos ser consistentes com o tempo”, disse Rafael Castañeda, um dos executivos da Kenworth.

Hoje o clube esta disputando os mais importantes campeonatos do país, e acaba de conseguir uma vaga na Pré-Libertadores, quando vai disputar a fase de grupos com o Corinthians, em duas partidas. A primeira será no Brasil e o jogo de volta será na Colômbia.

O clube tem agora um elenco de quase 20 jogadores que são próprios. E a média de público passou de 8,2 mil torcedores em 2013 para 14 mil em 2014. Tudo na carona dos caminhões.

Deixe um comentário!

Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980?