MontadorasNotíciasNovidadesTecnologia

Kamaz apresenta conceito de cabine futurista

kamaz-2020 cabin concept (6)

A Kamaz acaba de apresentar a Kamaz-2020, conceito de cabine que poderá equipar os modelos da montadora russa a partir de 2020. Essa é a maior cabine já apresentada pela empresa, com mais espaço para o motorista, além de muito conforto e o conceito de construção de célula de sobrevivência, para o caso de acidentes.

Ela tem piso plano e 2 metros de altura entre o piso e o teto. A construção da nova cabine aliou tecnologia e conforto, com um espaço de trabalho recheado de tecnologia, mas confortável, para que a condução seja eficaz e não canse o motorista. Com um conceito de transformação, qualquer motorista pode virar a cabine, e transformá-la em um escritório, sala de estar, cozinha e até espaço para exercícios físicos.

A cabine também tem tecnologia para cuidar do motorista, como o sistema de alerta de sonolência. O sistema multimídia do painel pode ser usado para vídeo chamadas online. Os bancos são controlados por uma suspensão eletromagnética, que absorve mais de 90% de todas as vibrações do caminhão. Essas e outras tecnologias tornam a experiência de condução muito mais fácil e confortável, para que o condutor possa permanecer saudável e ativo.

Dentro do habitáculo, existem algumas gavetas com fechadura, para armazenagem de documentos privados. Dentro da cabine também há uma área de saneamento, com chuveiro e vaso sanitário. Também existe uma cozinha completa, equipada com forno microondas, máquina de café, fogão de indução e um freezer. No fundo da cabine um sofá que se transforma em cama ajuda o motorista a relaxar.

Todos os componentes dessa cabine conceito foram produzidos pela Kamaz em Naberezhnye Chelny, Rússia. O uso da nova cabine deverá ser para o transporte rodoviário de longa distância.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading